Quais as vantagens em trabalhar com Resina Bisacrílica?

As bisacrílicas vêm conquistando a preferência dos cirurgiões-dentistas na confecção de provisórios e mockups e, por isso, são cada vez mais utilizadas dentro dos consultórios odontológicos. Mas, afinal, quais as vantagens em trabalhar com este tipo de resina? Listamos aqui as cinco principais:

Estética: Resina Bisacrílica vs Resina Acrílica

Sem sombra de dúvidas a estética é um grande diferencial das resinas bisacrílicas, especialmente quando comparado às resinas acrílicas. Muito semelhante às características estéticas das resinas compostas, as bisacrílicas apresentam naturalidade, alto brilho e polimento, estabilidade de cor (exceto se submetido à dieta rica em corantes) e opções de matizes compatíveis com a escala Vita e dentes clareados.

Antes Primma Dr Orlando Reginatto Depois Primma Dr Orlando Reginatto

Mockup em resina bisacrílica PrimmaArt (FGM) – Caso realizado pelo Dr. Orlando Reginatto.

Facilidade de manipulação

Prontas para o uso!

Os automisturadores de corpo duplo das resinas bisacrílicas possibilitam homogeneizar as fases na proporção exata, facilitam a aplicação e otimizam o tempo de trabalho do profissional. PrimmaArt da FGM, por exemplo, está disponível nas versões cartucho, para utilização com pistola universal, e seringa, opção compacta. Ambas as versões vêm com ponteiras econômicas, que efetuam a automistura com redução de até 40% no desperdício de material se comparado às ponteiras convencionais.

Primmaart   Menor Conjunto Pistola Cartucho

Tempo de presa

Provisórios e mockups confeccionados com resinas bisacrílicas apresentam baixo tempo de presa, como PrimmaArt, que não leva mais de 2 minutos para completar a autopolimerização.

Baixa liberação de calor

Outro aspecto clinicamente relevante é a baixa liberação de calor durante a polimerização quando comparado às resinas acrílicas, diminuindo assim a possibilidade de causar sensibilidade em dentes vitais e proporcionando mais conforto ao paciente.

2 Primma Art Carrossel2 02

Mesmo comparando com outras resinas bisacrílicas, PrimmaArt da FGM apresenta índices melhores, conforme gráfico acima: quanto menor a energia liberada pela reação de polimerização, menor é a quantidade de calor produzida

Resistência e durabilidade

Alta dureza superficial, baixa contração de polimerização e resistência à abrasão são fatores que contribuem para o aumento da resistência e durabilidade dos mockups e provisórios confeccionados em resina bisacrílica, sendo por estes motivos indicada para procedimentos de curta e longa duração.

Os benefícios em trabalhar com resinas bisacrílicas vão além, mas para permitir que sua experiência seja ainda mais surpreendente, vamos deixar que descubra por si só, na prática clínica. E para conhecer ainda mais a nossa PrimmaArt, que tal assistir a um passo a passo rápido com a bisacrílica da FGM?

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language