Pacientes

Confira as informações referentes aos sistemas revolucionadores para sua estética bucal​

Clareadores dentais

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental!

Clareamento
Caseiro
Consultório
Associada
Como é?
Sob a orientação do seu dentista, o paciente realiza o clareamento dental em casa com moldeiras.
O dentista realiza o clareamento dental em seu consultório.
Clareamento em consultório associado à técnica caseira.
Quanto tempo leva?
Em média, de 3 a 4 semanas com o uso diário do gel durante 30min a 4h, conforme indicação.
Até 3 sessões clínicas de aproximadamente 45 a 60 minutos cada.
Em média 2 semanas de tratamento.
79136 Banner Whiteness - Pacientes

Perguntas frequentes

Fatores externos ou internos podem fazer com que os dentes escureçam. Entre os externos está o consumo contínuo de alimentos ricos em corantes, como chás, cafés, molhos, entre outros, que poderão alterar a cor ao longo do tempo. Os fatores internos podem estar relacionados à sua fisiologia, como alterações da estrutura dos dentes e o uso de alguns medicamentos ou substâncias que afetam a sua formação.

Antes de iniciar o tratamento, é necessário fazer uma avaliação com o dentista. Pois o acompanhamento profissional é fundamental na hora de maximizar os resultados e garantir conforto durante o clareamento. Além do mais, só o dentista está apto a escolher a melhor técnica para cada caso.*

Não. Pode ocorrer uma perda mineral, que é revertida pela ação da saliva. Porém, a FGM já disponibiliza sistemas clareadores contendo cálcio, que minimizam esta perda mineral.**

Primeiro, os peróxidos de carbamida ou hidrogênio penetram no dente e reagem com os pigmentos responsáveis pelo escurecimento. Depois, os quebram em moléculas menores que interagem com a luz de maneira diferente e, assim, os dentes ficam mais claros.

Todas as pessoas que desejam clarear seus dentes podem procurar um cirurgião-dentista. Ele irá avaliar o caso
e determinar se há alguma contra indicação para tratamento.

Depende muito de cada paciente. Quando ocorre, ela é contida com produtos específicos e caso seja necessário, o dentista pode utilizar o Desensibilize KF 2% ou KF 0,2%.e determinar se há alguma contra indicação para tratamento.

Depende muito de cada paciente. Quando ocorre, ela é contida com produtos específicos e caso seja necessário, o dentista pode utilizar o Desensibilize KF 2% ou KF 0,2%.e determinar se há alguma contra indicação para tratamento.

Fig. 8 - Seleção de cor após 3 semanas de clareamento caseiro. O resultado foi muito satisfatório, atingindo as expectativas da paciente.

Dicas para quem está fazendo o clareamento dental!

- Pacientes
whiteness numero 1 toda historia 168x300 1 - Pacientes

O clareamento dental é uma técnica segura e eficaz.

Conheça os principais questionamentos que seus pacientes podem ter sobre este procedimento.

Implantes dentários

Os implantes dentários constituem um significativo avanço na história da Odontologia e apresentam altíssimos índices de sucesso. Eles representam a melhor maneira de repor um dente perdido ou naturalmente ausente, promovendo o restabelecimento das funções mastigatórias e fonéticas, bem como uma melhora na qualidade de vida de seus usuários.

Embora a implantação de dentes seja bastante segura e confiável, é imprescindível tomar alguns cuidados preventivos antes e após o ato operatório, e assim, assegurar os resultados pretendidos.

Veja a seguir, algumas recomendações pré e pós-operatórias relacionadas a implantodontia.

IMPORTANTE! Este material é apenas orientativo. Siga a risca as indicações de seu cirurgião-dentista.

02 segunda pag ES - Pacientes

Cuidados e requisitos pré-operatórios

Estado clínico

Complicações renais, ósseas, gástricas, cardíacas, hepáticas, neurológicas, respiratórias, hematológicas, dentre outras, poderão contraindicar o procedimento se não compensadas. Por isso, deverão ser informadas e avaliadas pelo seu cirurgião-dentista.

Preciso escovar os dentes antes da cirurgia?

É muito importante realizar limpeza nos dentes antes da cirurgia, pois ela diminui a quantidade de microrganismos da boca que podem trazer complicações ou infecções na área operada.

Devo usar alguma medicação antes da cirurgia?

Ingira somente os medicamentos prescritos pelo cirurgião-dentista, nas posologias prescritas por ele. Nunca faça automedicação.

Relaxe e tranquilize-se

Mantenha sua mente tranquila e com pensamentos positivos. No dia do procedimento, procure ler ou ouvir músicas que lhe tragam tranquilidade e bem-estar.

Que roupas utilizar antes de uma cirurgia?

No dia da cirurgia, use roupas confortáveis. É importante também evitar maquiagens e adereços como brincos, correntes e prendedores de cabelo.

O que comer antes da cirurgia?

Faça uma refeição leve. Evite jejuar ou se alimentar de modo excessivo.

Qual a recomendação para quem fuma, bebe álcool e outras drogas antes de uma cirurgia?

Se você é usuário de alguma dessas substâncias, comunique seu cirurgião-dentista para que ele avalie a melhor solução para o seu caso.

03 terceir pag ES - Pacientes

Cuidados pós-operatórios

Respeite a medicação

A medicação prescrita deverá ser realizada de acordo com a indicação de seu cirurgião-dentista. Se houver intolerância, pouco efeito ou alguma outra resposta indesejada, entre em contato imediatamente com o profissional. Nunca faça automedicação.

Como devo me alimentar?

Os primeiros dias pós-operatórios exigem uma alimentação macia e fria/gelada. Evite alimentos quentes, duros, fibrosos, crocantes e ácidos. Alimentos contendo proteínas e carboidratos são necessários para uma recuperação mais rápida. Caldos que tenham sido preparados com carnes, batatas e ovos são bastante indicados.

Produtos como sorvetes e gelatinas devem ser consumidos nos primeiros dias, mas não devem substituir as principais refeições. Lembre-se de não mastigar do lado operado.

Beba muita água

A hidratação é fundamental para o metabolismo celular, por isso
ingira de 1 a 2 litros de água por dia.

Diminua os exercícios e fale pouco

Atividades laborais forçadas e atividades físicas não são recomendadas por uma semana. Também deve-se evitar falar demais ou acionar a musculatura peribucal (tossir, espirrar ou beber com canudo por exemplo). Isso pode causar a soltura dos pontos.

Repousar é preciso

Descanse bastante nas primeiras 48 horas. O repouso consome menos energia, possibilitando ao organismo uma recuperação mais rápida. Ao deitar, mantenha a cabeça em posição mais elevada, evitando assim sangramentos indesejados. Evite deitar sobre o lado operado.

04 quarta pag ES - Pacientes
Se necessário,
aplique gelo

O gelo tem propriedades anti-inflamatórias e antihemorrágicas. É bastante indicado nos primeiros dias de pós-operatório, podendo ser utilizado com compressas ou bolsas térmicas.

Evite substâncias ofensivas ao seu organismo

Não fume, não consuma bebida alcoólicas ou demais substancias consideradas ofensivas durante todo o processo de recuperação. Não introduza agentes contaminantes ou cortantes na boca ou na ferida cirúrgica (evite mordiscar canetas e/ou palitar a região operada).

Mantenha a higiene bucal

É muito importante manter o meio bucal higienizado após a cirurgia. Isso se consegue através de escovação delicada e frequente da região, associada ao uso de colutórios. Siga a orientação do seu cirurgião dentista.

O que fazer em caso de hemorragias?

Em caso de sangramento, faça pressão na região operada mordendo uma gaze limpa e informe seu cirurgião-dentista imediatamente.

Sol e calor

Não tome sol e nem exerça atividades próximas a fontes de calor durante uma semana, no mínimo.

05 quinta pag ES - Pacientes

Cuidados gerais

Como toda e qualquer cirurgia, a implantação dentária exige que o organismo se restabeleça. Desconfortos como dor e inchaço são esperados após o procedimento, mas podem ser minimizados pela conduta adequada.

Por isso, mantenha-se persistente ao cumprimento das recomendações pré e pós-operatórias. As complicações cirúrgicas mais comuns relacionadas à odontologia são infecções associadas ao não cumprimento destas pequenas ações.

Considerações mais detalhadas sobre doenças específicas, medicamentos, ou sobre o próprio procedimento deverão ser avaliadas junto com o cirurgião-dentista, que poderá solicitar exames específicos ou avaliações de outros profissionais da área da saúde.

9i99f15cqq Capa Blog Assentamento prot C3 A9tico cone morse friccional Sistema Arcsys - Pacientes
Sistema de Implantes Arcsys
capa milhoes de sorrisos 157x300 1 - Pacientes

Para que você tire todas as suas dúvidas sobre Implantes.

A FGM orgulha-se de colocar na mão de profissionais produtos revolucionadores, de alta performance e com qualidade, de acordo com os mais elevados padrões científicos.

Desenvolvemos um vídeo para mostrar como é possível conquistar um sorriso mais saudável e estético com implantes dentários.

Casos clínicos desafiadores

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language