Tire suas dúvidas sobre clareamento dental!
Clareamento | Caseiro | Consultório | Associada |
---|---|---|---|
Como é? | Sob a orientação do seu dentista, o paciente realiza o clareamento dental em casa com moldeiras. | O dentista realiza o clareamento dental em seu consultório. | Clareamento em consultório associado à técnica caseira. |
Quanto tempo leva? | Em média, de 3 a 4 semanas com o uso diário do gel durante 30min a 4h, conforme indicação. | Até 3 sessões clínicas de aproximadamente 45 a 60 minutos cada. | Em média 2 semanas de tratamento. |
Fatores externos ou internos podem fazer com que os dentes escureçam. Entre os externos está o consumo contínuo de alimentos ricos em corantes, como chás, cafés, molhos, entre outros, que poderão alterar a cor ao longo do tempo. Os fatores internos podem estar relacionados à sua fisiologia, como alterações da estrutura dos dentes e o uso de alguns medicamentos ou substâncias que afetam a sua formação.
Antes de iniciar o tratamento, é necessário fazer uma avaliação com o dentista. Pois o acompanhamento profissional é fundamental na hora de maximizar os resultados e garantir conforto durante o clareamento. Além do mais, só o dentista está apto a escolher a melhor técnica para cada caso.*
Não. Pode ocorrer uma perda mineral, que é revertida pela ação da saliva. Porém, a FGM já disponibiliza sistemas clareadores contendo cálcio, que minimizam esta perda mineral.**
Primeiro, os peróxidos de carbamida ou hidrogênio penetram no dente e reagem com os pigmentos responsáveis pelo escurecimento. Depois, os quebram em moléculas menores que interagem com a luz de maneira diferente e, assim, os dentes ficam mais claros.
Todas as pessoas que desejam clarear seus dentes podem procurar um cirurgião-dentista. Ele irá avaliar o caso
e determinar se há alguma contra indicação para tratamento.
Depende muito de cada paciente. Quando ocorre, ela é contida com produtos específicos e caso seja necessário, o dentista pode utilizar o Desensibilize KF 2% ou KF 0,2%.e determinar se há alguma contra indicação para tratamento.
Depende muito de cada paciente. Quando ocorre, ela é contida com produtos específicos e caso seja necessário, o dentista pode utilizar o Desensibilize KF 2% ou KF 0,2%.e determinar se há alguma contra indicação para tratamento.
O clareamento dental é uma técnica segura e eficaz.
Conheça os principais questionamentos que seus pacientes podem ter sobre este procedimento.
Os implantes dentários constituem um significativo avanço na história da Odontologia e apresentam altíssimos índices de sucesso. Eles representam a melhor maneira de repor um dente perdido ou naturalmente ausente, promovendo o restabelecimento das funções mastigatórias e fonéticas, bem como uma melhora na qualidade de vida de seus usuários.
Embora a implantação de dentes seja bastante segura e confiável, é imprescindível tomar alguns cuidados preventivos antes e após o ato operatório, e assim, assegurar os resultados pretendidos.
Veja a seguir, algumas recomendações pré e pós-operatórias relacionadas a implantodontia.
IMPORTANTE! Este material é apenas orientativo. Siga a risca as indicações de seu cirurgião-dentista.
Complicações renais, ósseas, gástricas, cardíacas, hepáticas, neurológicas, respiratórias, hematológicas, dentre outras, poderão contraindicar o procedimento se não compensadas. Por isso, deverão ser informadas e avaliadas pelo seu cirurgião-dentista.
É muito importante realizar limpeza nos dentes antes da cirurgia, pois ela diminui a quantidade de microrganismos da boca que podem trazer complicações ou infecções na área operada.
Ingira somente os medicamentos prescritos pelo cirurgião-dentista, nas posologias prescritas por ele. Nunca faça automedicação.
Mantenha sua mente tranquila e com pensamentos positivos. No dia do procedimento, procure ler ou ouvir músicas que lhe tragam tranquilidade e bem-estar.
No dia da cirurgia, use roupas confortáveis. É importante também evitar maquiagens e adereços como brincos, correntes e prendedores de cabelo.
Faça uma refeição leve. Evite jejuar ou se alimentar de modo excessivo.
Se você é usuário de alguma dessas substâncias, comunique seu cirurgião-dentista para que ele avalie a melhor solução para o seu caso.
A medicação prescrita deverá ser realizada de acordo com a indicação de seu cirurgião-dentista. Se houver intolerância, pouco efeito ou alguma outra resposta indesejada, entre em contato imediatamente com o profissional. Nunca faça automedicação.
Os primeiros dias pós-operatórios exigem uma alimentação macia e fria/gelada. Evite alimentos quentes, duros, fibrosos, crocantes e ácidos. Alimentos contendo proteínas e carboidratos são necessários para uma recuperação mais rápida. Caldos que tenham sido preparados com carnes, batatas e ovos são bastante indicados.
Produtos como sorvetes e gelatinas devem ser consumidos nos primeiros dias, mas não devem substituir as principais refeições. Lembre-se de não mastigar do lado operado.
A hidratação é fundamental para o metabolismo celular, por isso
ingira de 1 a 2 litros de água por dia.
Atividades laborais forçadas e atividades físicas não são recomendadas por uma semana. Também deve-se evitar falar demais ou acionar a musculatura peribucal (tossir, espirrar ou beber com canudo por exemplo). Isso pode causar a soltura dos pontos.
Descanse bastante nas primeiras 48 horas. O repouso consome menos energia, possibilitando ao organismo uma recuperação mais rápida. Ao deitar, mantenha a cabeça em posição mais elevada, evitando assim sangramentos indesejados. Evite deitar sobre o lado operado.
O gelo tem propriedades anti-inflamatórias e antihemorrágicas. É bastante indicado nos primeiros dias de pós-operatório, podendo ser utilizado com compressas ou bolsas térmicas.
Não fume, não consuma bebida alcoólicas ou demais substancias consideradas ofensivas durante todo o processo de recuperação. Não introduza agentes contaminantes ou cortantes na boca ou na ferida cirúrgica (evite mordiscar canetas e/ou palitar a região operada).
É muito importante manter o meio bucal higienizado após a cirurgia. Isso se consegue através de escovação delicada e frequente da região, associada ao uso de colutórios. Siga a orientação do seu cirurgião dentista.
Em caso de sangramento, faça pressão na região operada mordendo uma gaze limpa e informe seu cirurgião-dentista imediatamente.
Não tome sol e nem exerça atividades próximas a fontes de calor durante uma semana, no mínimo.
Como toda e qualquer cirurgia, a implantação dentária exige que o organismo se restabeleça. Desconfortos como dor e inchaço são esperados após o procedimento, mas podem ser minimizados pela conduta adequada.
Por isso, mantenha-se persistente ao cumprimento das recomendações pré e pós-operatórias. As complicações cirúrgicas mais comuns relacionadas à odontologia são infecções associadas ao não cumprimento destas pequenas ações.
Considerações mais detalhadas sobre doenças específicas, medicamentos, ou sobre o próprio procedimento deverão ser avaliadas junto com o cirurgião-dentista, que poderá solicitar exames específicos ou avaliações de outros profissionais da área da saúde.
Para que você tire todas as suas dúvidas sobre Implantes.
A FGM orgulha-se de colocar na mão de profissionais produtos revolucionadores, de alta performance e com qualidade, de acordo com os mais elevados padrões científicos.
Desenvolvemos um vídeo para mostrar como é possível conquistar um sorriso mais saudável e estético com implantes dentários.
Casos clínicos desafiadores
FGM Dental Group
Legal
Linhas de atuação
Central de Relacionamento
©
2023
FGM Dental Group.