Formação óssea em tempo recorde e sem desperdício.
Nanosynt é um material sintético de substituição óssea, à base de fosfato de cálcio bifásico (60% de hidroxiapatita e 40% de ß-fosfato tricálcico), não tóxico, radiopaco e de alta biocompatibilidade. Possui excelente ação osteocondutora, sendo reabsorvido e substituído por tecido ósseo vivo durante a remodelação óssea.
Alta porosidade (80 a 90%)
Favorece a vascularização, a migração de osteoblastos e a deposição óssea, além de evitar a encapsulação do tecido ósseo em formação pelo tecido conjuntivo fibroso.
Segurança
100% sintético, contribuindo para sua segurança biológica por eliminar qualquer risco de contaminação.
Excelente hidratação
5 a 8 gotas por porção (0,25g) – Hidratar gota a gota.
Osteocondutivo
Como tem excelente estrutura osteocondutora, permite a vascularização e a deposição celular.
Praticidade
Disponível em forma fracionada (4 ou 2 ampolas de 0,27cc), possibilitando uma aplicação simples e prática, resultando em desperdício mínimo do material.
Excelente manipulação
Fácil e segura mistura com soluções salinas estéreis, sangue ou osso autógeno, preenchendo o defeito ósseo com facilidade.
Nanosynt: avaliação histológica e histomorfométrica de um novo substituto ósseo. O uso da nanotecnologia na conquista de um melhor padrão de osteocondução.
Conclusão
“Todos os biomateriais demonstraram comportamentos semelhantes ao longo do estudo nas análises histomorfométricas, histológicas e características de biocompatibilidade. Entretanto, o material sintético Nanosynt apresentou maior nível de formação óssea e manutenção do espaço do defeito, quando comparado aos materiais Concorrente 1 e Concorrente 2, durante os dois períodos in vivo do presente estudo.”
Porcentagem de osso, biomaterial remanescente e tecido mole nos períodos avaliados.
FONTE: Freitas G., Tovar N., Ganato R., Marin C., Coelho P.G. NanoSynt: Avaliação histológica e histomorfométrica de um novo substituto ósseo. O uso da nanotecnologia na conquista de um melhor padrão de osteocondução. ImplantNews. 2014;11(3):296–301.
Conclusão
“Após a conclusão desse ensaio clínico podemos concluir que, do ponto de vista clínico, ambos os materiais experimentais são de fácil manuseio, excelente manipulação para preenchimento alveolar e radiograficamente são radiopacos o suficiente para acompanhamento por exames de imagens.
Ambos os materiais são biocompatíveis e osteocondutores. Ambos permitiram a instalação dos implantes após 3 e 6 meses sem complicações ou perda dos implantes e preservaram a arquitetura alveolar. O Grupo do Biomaterial 1 (Nanosynt) após 6 meses mostrou uma maior quantidade de osso neoformado quando comparado aos outros grupos. Ambos os materiais mostraram ser seguros e eficazes para uso em humanos.”
Avaliação histomorfométrica dos grupos experimentais para o osso neoformado após 3 e 6 meses de implantação (n=5). * = p<0,05 e ***=p<0,001.
Um mundo de soluções inteligentes, em apenas alguns cliques!
FGM Dental Group
Legal
Linhas de atuação
Central de Relacionamento
©
2023
FGM Dental Group.