Utilização do PRF BLOCK em defeito vestibular

Rubem Mariotoni Brunheroto
Nelson Labigalini Filho
Camila Sanzovo Galvão

Relato de caso

Paciente com 47 anos de idade, leucoderma, gênero masculino, boa condição geral de saúde, apresentou-se à Clínica Nelson Labigalini Filho (Jacutinga – MG), relatando instabilidade da coroa, dor e fístula na região do elemento 12.

O exame clínico intrabucal evidenciou a presença de fístula, além de bolsa vestibular com 8 mm de profundidade à sondagem. Após, o paciente foi submetido à exames de imagem, onde foi detectado um mal posicionamento do núcleo confeccionado neste dente, sendo pedido uma Tomografia, que detectou a perfuração radicular com perda óssea.

O descolamento tecidual permitiu observar a presença de uma perda óssea substancial na parede mesial e vestibular do mesmo. Após curetagem e intensa irrigação com solução fisiológica, um implante 3.8×11 foi instalado no mesmo tempo cirúrgico.

O defeito vestibular e o espaço intra-alveolar remanescente foram preenchidos com Nanosynt – FGM(material sintético à base de fosfatos de cálcio bifásico – 60% hidroxiapatita e 40% ß fosfato tricálcio) + membrana de LPRF (PRF BLOCK) e colocação de membrana de L-PRF sobre o PRF-Block. O alto torque obtido, mesmo havendo uma exodontia associada, permitiu a concomitante instalação de um munhão angulável 3x6x2.5, que foi recoberto por uma coroa protética temporária confeccionada em resina acrílica e ajustada de modo a não receber forças oclusivas.

1.0

1.0

1.0

1.0

1.01.01.0

1.0

1.0

1.0

1.0

1.0

Conclusão

A implantação e provisionalização imediata, associada ao uso de agregados plaquetários e biomateriais de lenta degradação, proporcionaram excelente resolução funcional e estética para o caso, sobretudo, no que se refere a adequado aumento do volume e re-contorno ósseo – gengival.

 

logo ofertas - Utilização do PRF BLOCK em defeito vestibular

Shop FGM Implants

Produtos de qualidade com descontos especiais!

Shop FGM Implants

Um mundo de soluções inteligentes, em apenas alguns cliques!

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language