Um fio que protege a saúde da boca!

Um fio que é uma proteção, mas que muitas vezes é deixado de lado por conta desse corre-corre. O que é uma pena porque o danado faz um bem enorme para a saúde da boca. O fio dental combate a cárie e a doença periodontal – mais conhecida como doença da gengiva, explica o dentista especialista em terapia periodontal e implantes, Keller Carvalho. Junto com o hábito nosso de cada dia de escovar os dentes é garantia de ficar longe de probleminhas desagradáveis como o mau hálito.

O fio dental pode ser usado tanto antes como depois da escovação e pelo menos três vezes ao dia. E na hora de fazer a limpeza é preciso cuidado e nada de pressa. Keller orienta que devemos passar o fio suavemente entre os dentes, não precisa fazer força. Hoje há várias marcas no mercado e uma dica é escolher os fios monofilamentados e encerados. Segundo o dentista, esses desfiam menos e deslizam melhor. Ah! As crianças também podem e devem se acostumar ao uso do fio.

Se durante a utilização do fio a gengiva sangrar não abandone esse companheiro da saúde bucal. Pelo contrário, ele ajuda no controle do que pode ser o sinal de alguma inflamação. Caso não melhore, procure um profissional para evitar danos mais sérios.

Além do fio, mais alguns cuidados simples. Vá devagar com os doces, com o refrigerante e tenha por perto alimentos que são considerados protetores como a maçã, a cenoura e a pêra. De acordo com especialistas, eles agem como detergentes, limpando a superfície dos dentes.

Mas lembre-se: nada substitui a tão sagrada e necessária escovação. Um sorriso bonito abre portas. Aproxima e deixa a vida mais leve!

Fonte: http://redeglobo.globo.com/

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language