Três livros para melhorar a gestão de seu consultório

0331 livro gestao 1 300x300 1 - Três livros para melhorar a gestão de seu consultório

Procurando soluções práticas para ampliar sua clínica ou consultório? Reunimos para você algumas dicas que podem ajudar e até mesmo certificar se existe a necessidade ou não de contratar uma consultoria. São estratégias de atendimento ao cliente, de melhoraria em processos clínicos, de como reduzir gastos etc. Tudo em três livros escritos por especialistas do mercado.

Marketing e venda para dentistas – Estratégias e ferramentas práticas para seu consultório (Editora Évora)

O livro traz de maneira clara e prática técnicas de marketing que podem ser aplicadas no dia a dia do consultório, visando mais funcionalidade em cada área de atuação e departamento.

O objetivo é sempre estar alinhado com as missões, valores e objetivos da empresa, visando também ao lucro, seja para abrir ou ampliar o negócio. A autora Heloísa Borges dá dicas valiosas e inclusive já foi fonte para a FGM Interativa sobre os 5 Ps do marketing.

Geração de Modelos de Negócios em Odontologia (Napoleão Editora)

A obra de Tony Carreon apresenta recursos tecnológicos e inovadores sobre como melhorar o desempenho competitivo no mercado. Ela aborda conceitos de organização inteligente para que os empreendedores possam cruzar a linha das ideias em direção à execução.

São discutidos os segmentos de atuação, a adequação da proposta de valor agregado e como comunicar e interagir com cada um dos pacientes, utilizando uma linguagem adequada ao perfil de compreensão.

 

Gestão de Clínicas Médicas ou Consultórios (Editora Odontex)

Para finalizar, a nossa dica é o livro escrito por Antônio Ribeiro. O autor reúne textos, estudos de casos, gráficos, tabelas e sugestões de especialistas desde a área administrativa até procedimentos clínicos.  Os capítulos tratam de fundamentos como o plano de negócios até análises sobre o futuro da Odontologia, discutindo cenário e tendências.

Com essas dicas de obras, esperamos que você tome o impulso inicial para abrir ou expandir o seu negócio. O primeiro passo para chegar lá? Ler!

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language