Tira-dúvidas FGM: como fazer o clareamento dental caseiro

Tudo o que você precisa saber sobre clareamento dental

Sabemos que nos dias de hoje a busca pelo sorriso perfeito é cada vez maior. E quando falamos neste assunto o clareamento dental é um dos tratamentos odontológicos mais eficazes e procurados por quem que deseja dentes branquinhos e saudáveis.

Confira abaixo algumas dicas sobre clareamento dental caseiro que só quem é líder do mercado latino-americano, como a FGM, pode oferecer pra você.

O clareamento caseiro é feito somente em casa?

Apesar do nome, o clareamento dental caseiro tem início e prescrição no consultório, e durante todo o período de tratamento deve ter o acompanhamento de seu dentista. A técnica consiste basicamente na moldagem das arcadas dentárias do paciente para a obtenção de uma moldeira de silicone. Feito isso, o paciente deverá aplicar a solução clareadora nos dentes indicados pelo período determinado.

Quando optar pelo clareamento caseiro?

Uma das formas mais utilizadas para fazer um clareamento dentário é a técnica caseira. Ela oferece várias vantagens, que vão do preço mais em conta até conveniência de fazer o tratamento no conforto da sua casa. Apesar do sucesso dos clareamentos dentais caseiros é preciso seguir à risca as recomendações do seu dentista para obter sucesso no procedimento.

Qual a quantidade de gel devo aplicar na moldeira em casa?

É muito importante que o profissional demonstre ao paciente a quantidade de gel que deve ser dispensada na placa. Geralmente uma gota de gel em cada dente da moldeira é suficiente.

Por quanto tempo devo usar a moldeira com a solução clareadora?

Em média, 3 a 4 horas diárias são ideais para os clareadores que possuem concentração de 10% e 16%. Para os que tem concentração 22%, 1 hora já é o bastante.

Existem efeitos colaterais?

Durante o clareamento dental é normal o paciente sentir um aumento da sensibilidade dos dentes a variações de temperatura, principalmente ao frio. Ela pode ser minimizada com alguns tratamentos que seu dentista pode prescrever. Irritações na gengiva, garganta, língua ou lábios podem acontecer, embora seja em decorrência do uso em excesso de gel na moldeira. E lembre-se: nunca faça automedicação.

Posso comer e beber normalmente?

Recomenda-se evitar ingestão de bebidas ou alimentos ácidos durante o tratamento porque estas podem causar aumento de sensibilidade nesse período. Bebidas ou alimentos fortemente corados também devem ser evitados para que não haja comprometimento do processo de clareamento.

E lembre-se: White Class, Whiteness Perfect e o Whiteness Simple são produtos da FGM destinados ao clareamento caseiro. Siga criteriosamente as instruções de seu dentista e tenha um sorriso perfeito.

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress