Técnica de clareamento caseiro com Whiteness Perfect e White Class

Em casa ou no consultório, o clareamento dental com os produtos certos vai fazer toda a diferença. Por isso – mais do que conhecer o material utilizado – é preciso confiar na eficácia e na qualidade do clareador.

Separamos algumas recomendações da Dra. Rafaella Ronchi Zinelli sobre o tema.

 

perfect

Clareador Dental Whiteness Perfect

 

Veja o que disse a doutora:

“A técnica de clareamento caseiro consiste na confecção de moldeiras individualizadas que se ajustam perfeitamente à arcada de cada paciente. Essa adaptação permite que o gel fique adequadamente em contado com os dentes, promovendo um clareamento eficaz e duradouro, além de evitar um excesso de extravasamento para os tecidos moles.”

 

seringas perfect 16 3 e1680209835713 - Técnica de clareamento caseiro com Whiteness Perfect e White Class
Seringa Whiteness Perfect 16%

Whiteness Perfect

Os géis a base de peróxido de carbamida como o Whiteness Perfect são uma opção para esse tipo de clareamento. O peróxido de carbamida se dissocia em peróxido de hidrogênio, molécula responsável pelo clareamento dental.

Devido a essa dissociação, há necessidade do gel permanecer mais tempo em contato com os dentes nas concentrações mais baixas (10% e 16%). Nesses casos, pode-se utilizar o gel nas moldeiras por 4 horas, o que possibilita ao paciente fazer o seu uso noturno. Já na concentração de 22%, o seu uso é limitado a uma hora por dia.

Um dos diferenciais do Whiteness Perfect é contar com a dupla ação dessensibilizante da associação de nitrato de potássio e fluoreto de sódio, que proporciona mais proteção do paciente contra a hipersensibilidade.

Whiteness Perfect é apresentado em kits com 5 seringas (ou 4 no caso da concentração de 22%), com um porta-moldeiras e 2 placas para confecção das moldeiras. Tudo o que o dentista precisa para proporcionar ao seu paciente um tratamento confiável e duradouro. Ainda existe a opção dos mini kits ou seringa avulsa.

 

Seringas class 75 - Técnica de clareamento caseiro com Whiteness Perfect e White Class
Seringa White Class 7,5%

White Class

Já a linha White Class consiste em um gel à base peróxido de hidrogênio e são exclusivos de uso diurno, devido ao reduzido tempo de uso diário. A velocidade inicial de clareamento também é mais rápida. Dependendo da concentração, o tempo de uso varia de 30 minutos a 2 horas.

O White Class tem o diferencial de conter cálcio em sua formulação, que auxilia na manutenção do conteúdo mineral do dente. As partículas do cálcio no gel têm a função de diminuir a saída de cálcio dos dentes durante o clareamento, garantindo a segurança no tratamento.

Outro grande atributo é contar com a dupla ação dessensibilizante da associação de nitrato de potássio e fluoreto de sódio, que proporciona mais proteção do paciente contra a hipersensibilidade.

Os kits estão disponíveis nas concentrações de 6% e 7,5%, agradam até os pacientes mais exigentes e chamam atenção pelo seu design e beleza. O profissional também pode adquirir as seringas avulsas nas concentrações de 4 % e 10 %.

O tratamento de clareamento caseiro utilizando o gel de peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio leva em média duas a três semanas.

O tipo de gel, concentração e tempo de tratamento deve ser uma decisão do profissional com o paciente, por meio de uma análise e exame clínico adequados.

Dessa maneira é possível personalizar o tratamento conforme as necessidades e anseios de cada um, conquistando um sorriso branco e saudável!

 

perfect - Técnica de clareamento caseiro com Whiteness Perfect e White Class

4x

Eleito o melhor clareador dental de uso caseiro dos EUA

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress