Sorriso da noiva: Planejamento dental antes do casamento


Depois do vestido, o sorriso da noiva é o item mais comentado do casamento. Para o dia especial, todo o preparo é essencial e a estética bucal não pode ser deixada de lado.

Planejamento

Por isso, quando sou procurada por uma paciente que quer se preparar para o grande dia, indico o planejamento odontológico com maior antecedência possível para verificar o que deve ser feito para ela sorrir à vontade durante a festa.

O plano inclui desde procedimentos mais simples, como o clareamento dental, até tratamentos mais demorados e complexos, como correção ortodôntica, gengivoplastia (remoção cirúrgica do tecido gengival excedente), facetas de porcelana etc. No período de um ano, a correção ortodôntica pode ser feita sem problemas, pois, atualmente, a tecnologia auxilia no encurtamento do tempo de tratamento. Temos aparelhos linguais e Invisalign, praticamente imperceptíveis. Mesmo assim, eles podem ser removidos e recolocados após o casamento para finalização, com prejuízo mínimo do tratamento.

Próximo do Casamento

Em períodos mais curtos, entre quatro e seis meses, indico a realização de exames gerais e avaliação das gengivas para resolver possíveis inflamações e infecções que produzem mau hálito e destruição dos tecidos que sustentam os dentes.

Já as noivinhas que procuram o consultório em cima da hora, os serviços indicados e, consequentemente, mais procurados, são o clareamento e a lente de contato dental – facetas pré-fabricadas que recobrem a superfície frontal dos dentes e melhoram sua aparência.

Recomendo também a Digital Smile Design (DSD), ferramenta moderna de planejamento conceitual utilizada na odontologia estética para demonstrar, em imagem 3D, como ficará o paciente após o término do tratamento. Essa previsibilidade, com certeza, deixa a noiva mais segura, tranquila e, claro, mais sorridente também!

Lembrando que, cada caso é um caso, então o ideal é uma consulta com seu dentista de confiança.

Veronoca-tinoco-150x150Veronica Tinoco é Dentista e apaixonada pelo poder do sorriso. Especializada em Ortodontia, Gestão Empresarial em Saúde e também coordena cursos de Pós-Graduação. Atende no Centro de Especialidades Odontológicas, CEO, em Icaraí, Niterói. Fale com ela: draveronicatinoco@ceoniteroi.com.br

Fonte: Fernanda Fuscaldo

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language