Soluções inovadoras da FGM na semana da Ortodontia


post_ortoPara encerrar a semana da ortodontia, a FGM aproveita para enfatizar a preocupação em oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade. À medida que a ciência evolui, as técnicas ortodônticas se desenvolvem e novos conceitos são desenvolvidos. De maneira cíclica, podemos acompanhar novidades na Ortodontia que visam facilitar e aperfeiçoar o diagnóstico e tratamento dos pacientes.

Em consonância com o franco desenvolvimento da especialidade e entendendo a sua demanda, a FGM entra no mercado de produtos de consumo para ortodontia de maneira relevante e vanguardista. O primeiro lançamento da área foi o Orthocem, que é o cimento para bráquetes que dispensa o uso de adesivo pois apresenta alta resistência adesiva que evita quedas de bráquetes ao longo do tratamento. Pensando em maximizar os resultados obtidos na remoção dos bráquetes mais recentemente, desenvolvemos o Orthocem UV Trace, que inclui em sua formulação um rastreador fluorescente que quando irradiado por luz ultravioleta permite ao profissional identificar resíduos de cimento deixados no esmalte.

Visando ao crescente mercado dos aparelhos autoligados, que é uma tendência mundial implementada mais intensamente nos EUA há 20 anos, a FGM oferece dois produtos específicos: o Top comfort e o Ortho bite. O primeiro é um produto resinoso que serve como alternativa aos “stops” metálicos, utilizados para direcionamento da mecânica ortodôntica. Esse produto ainda funciona na prevenção de ferimentos em tecidos moles quando aplicado como revestimento de ganchos e demais partes protuberantes das peças. Já o nosso mais novo lançamento Ortho bite é uma resina colorida (ou incolor com sistema de rastreamento UV) indicada para levante de mordida e cimentação de bandas ortodônticas, perfazendo duas ações em um só produto, pronto para uso e maximizando resultados.

 

As inovações não param por aí. A FGM já conta com novos projetos na área, sempre valorizando a qualidade, a praticidade e novas soluções.

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language