Resultado rápido na técnica de clareamento em consultório

Doutor Rafael Cury Cecato

 

Desde que foi reconhecido cientificamente como seguro e eficaz, se corretamente conduzido, o clareamento dental é um dos procedimentos mais requeridos aos cirurgiões-dentistas por seus pacientes.

Dentre as inúmeras técnicas preconizadas, o clareamento ambulatorial é uma excelente opção para o paciente, que exige rapidez no tratamento e/ou não dispõe de condições para realizar a técnica caseira supervisionada. Incluem-se ainda vantagens como: controle absoluto pelo profissional durante toda a aplicação sem necessidade de colaboração do paciente; impossibilidade de deglutição do gel clareador e risco mínimo de contato do gel com tecidos moles.

Esta modalidade de clareamento é realizada exclusivamente pelo cirurgião-dentista, que utiliza géis clareadores à base de peróxido de hidrogênio em concentrações de 20 a 35%. Como não é possível afirmar qual tonalidade será atingida, sugere-se que o planejamento compreenda em média 03 sessões, porém a avaliação profissional, em conjunto com o paciente, será soberana para a decisão por mais ou menos sessões, até o limite de saturação dos órgãos dentais.

 

Relato do caso clínico

Paciente J.V., sexo feminino, 30 anos, leucoderma, procurou atendimento odontológico com objetivo de clarear seus dentes. Durante a anamnese, não foi relatada qualquer contraindicação para o tratamento.

A proposta do tratamento foi o clareamento em consultório com peróxido de hidrogênio 35% (Whiteness HP Maxx, FGM). Conforme sugerido pelo fabricante, foram planejadas 03 aplicações em cada sessão, sendo este protocolo já atestado como seguro e eficaz para o produto utilizado. A paciente foi informada que o número de sessões poderá variar, dependendo da necessidade e predisposição ao clareamento.

Após a 2ª sessão, obteve-se um excelente resultado e o grau de satisfação da paciente justificou finalizar o tratamento nesta etapa. Conclui-se que, embora o planejamento da técnica de clareamento no consultório englobe um determinado número de sessões (em média 03), pode-se perfeitamente obter resultados excelentes mais rapidamente, desde que utilizado um produto de qualidade consolidada, de forma que o paciente sinta-se satisfeito com o resultado sem mesmo atingir o tempo de tratamento sugerido.

2-Resultado-rápido-na-técnica-de-clareamento-em-consultório-01

2 Resultado rapido na tecnica de clareamento em consultorio 02 - Resultado rápido na técnica de clareamento em consultório 2 Resultado rapido na tecnica de clareamento em consultorio 03 - Resultado rápido na técnica de clareamento em consultório

2 Resultado rapido na tecnica de clareamento em consultorio 04 - Resultado rápido na técnica de clareamento em consultório 2 Resultado rapido na tecnica de clareamento em consultorio 05 - Resultado rápido na técnica de clareamento em consultório 2 Resultado rapido na tecnica de clareamento em consultorio 06 - Resultado rápido na técnica de clareamento em consultório 07 - Resultado-rápido-na-técnica-de-clareamento-em-consultório 08 - Resultado-rápido-na-técnica-de-clareamento-em-consultório2 Resultado rapido na tecnica de clareamento em consultorio 09 - Resultado rápido na técnica de clareamento em consultório2 Resultado rapido na tecnica de clareamento em consultorio 10 - Resultado rápido na técnica de clareamento em consultório

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress