O que você precisa saber sobre restauração dentária, do acabamento ao polimento

Um sorriso bonito e saudável é um cartão de visitas poderoso, capaz de abrir portas e estabelecer conexões importantes. Mas, infelizmente, nem sempre é fácil manter os dentes em perfeito estado. Cáries, traumas, desgastes e outros problemas podem comprometer a estrutura dental, afetando não só a estética, mas também a funcionalidade da boca.

Felizmente, a restauração dental é uma solução eficaz para corrigir esses problemas e devolver a beleza e a saúde ao sorriso. Mas, para garantir um resultado perfeito, é fundamental não apenas escolher um profissional qualificado e experiente, mas também prestar atenção aos detalhes da etapa de acabamento e polimento.

Afinal, é o acabamento que define o formato, o tamanho e a textura do dente restaurado, tornando-o harmonioso e natural. Já o polimento é responsável por deixar a superfície do dente lisa e brilhante, evitando o acúmulo de sujeira e bactérias.

O processo de acabamento e polimento é delicado e exige habilidade e atenção aos detalhes. O profissional deve avaliar cuidadosamente o formato e a cor dos dentes adjacentes, a posição do dente restaurado na arcada dentária e a necessidade de ajustes na mordida.

12 - O que você precisa saber sobre restauração dentária, do acabamento ao polimento

Uma restauração só pode ser considerada concluída após o acabamento e polimento. Esse procedimento é de extrema importância para a restauração, com ele você pode garantir um aumento da lisura superficial e redução do acúmulo de placa bacteriana na região reduzindo o risco de cárie secundária, além de manter a saúde gengival. O polimento das restaurações tem por objetivo fornecer uma superfície final mais polida, diminuindo a quantidade de porosidades, proporcionar um tecido periodontal saudável e a longevidade da restauração.

A FGM oferece uma completa linha de acabamento e polimento para que suas restaurações possam chegar ao nível máximo de estética. Em destaque, o KIT Diamond Master que combina materiais para acabamento e polimento de restaurações, permitindo concluir o tratamento restaurador com muito mais refinamento. Os discos de lixa Diamond são utilizados para as etapas de acabamento inicial e pré-polimento da superfície. Os discos de feltro são excelentes para polimento e brilho final das restaurações e o kit ainda conta com uma pasta de polimento Diamond Excel, para deixar o trabalho com um resultado além de suas expectativas.

Referências de apoio:

  • CESAR, J. A. et al. Brunidura e polimento em amálgama convencional. Rev Gaúcha Odontol, v. 32, n. 3, p. 191-195, jul./set. 1984.
  • CHARBENEAU, G. T. Appraisal of finishing and polishing procedures for dental amalgam. J Mich Dent Assoc, v. 46, p. 135-138, May 1964.
  • SWEDLOW, D. B. et al. Dental amalgam polishing with discs as observed by scanning electron microscopy. J Prosthet Dent, v. 27, n. 5, p. 536-543, May 1972
Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress