Processos regulatórios da FGM garantem a segurança e qualidade ao resultado final

Para alcançar segurança e qualidade ao resultado final, cada produto exige uma metodologia a ser aplicada e, para cada fase do processo produtivo, há uma equipe focada em realizar os testes.

Entregar ao cliente produtos de alta performance com um conhecimento técnico, método e investimento em ciência, é um dos princípios da FGM, por este motivo os processos regulatórios da empresa são essenciais para o alcance dos resultados que surpreendem. Controle de qualidade no processo produtivo e de atendimento ao cliente, certificações nacionais e internacionais e bolsas de pesquisa são alguns dos processos que garantem a excelência dos produtos da FGM.

Segundo a CEO, Bianca Mittelstädt, pesquisas e validações científicas garantem a alta qualidade que atendam a necessidade e a expectativa do cliente, tanto no Brasil, como no mercado externo, e esses são valores imprescindíveis para a FGM.

“Embasamento científico gera credibilidade. Não há nada como poder provar a qualidade e a segurança do seu produto por meio da comprovação científica”, afirma a CEO Bianca Mittelstädt.

B15Q9198 scaled - Processos regulatórios da FGM garantem a segurança e qualidade ao resultado final

Qualidade do início ao fim

O controle de qualidade atua desde o início quando o produto ainda está em fase de planejamento, e continua acompanhando o processo de produção até a embalagem final.

“O grande diferencial da Qualidade na FGM é o entendimento mútuo de que não somos somente um setor, mas que compartilhamos da mesma responsabilidade onde a satisfação do cliente final é nossa principal missão”, afirma a gerente de Qualidade da FGM, Gisela Cristina Nass de Andrade.

Para alcançar seus objetivos, a rotina de inspeções da equipe de Qualidade da FGM envolve diversas áreas de conhecimento do produto e utiliza ferramentas e metodologias para garantir a sustentação das ações. Um exemplo disso é a certeza de que todos os processos produtivos são inspecionados e liberados pela equipe de Qualidade desde o fornecedor até a separação do pedido para o cliente.

“Além disso, programas multissetoriais como o Círculo de Controle de Qualidade (CCQ), Semana da Qualidade e Inspeção de Processos são utilizados como ferramentas internas para promover e sustentar nosso lema: ‘A qualidade é você quem faz!’”, explica Gisela.

FGM JAN 2022 526 scaled - Processos regulatórios da FGM garantem a segurança e qualidade ao resultado final

Auditorias e Certificações

Segundo Tiago Ribeiro, gerente de sistema de gestão e regulatórios da FGM, o ano de 2022 foi intenso para a FGM Dental Group, quando o assunto são auditorias do Sistema de Qualidade.

“Neste ano, passamos por nove auditorias, somente no mês de maio quebramos o recorde com quatro auditorias, sendo que duas delas ocorreram simultaneamente com seis auditores e, ainda assim, conquistamos a recomendação para os certificados MDR (Medical Device Regulation) e MDSAP (Medical Device Single Audit Program). Com as certificações, a empresa pode cobrir os requisitos de vários países, como Brasil (ANVISA), EUA (FDA) e Canadá (Health Canada)”.

Além dos certificados MDR e MDSAP, em 2022, a FGM renovou importantes certificados que garantem a qualidade de seu trabalho, como o Certificado de Boas Práticas de Fabricação para a unidade Dentscare e para manutenção do Alvará Sanitário na unidade Whiteness. Para a manutenção da certificação europeia CE, a FGM passou por dois tipos de auditoria: Auditoria em Fornecedores Críticos, realizada pela BSI, e a complexa Auditoria de Microbiologia, focada na linha de produtos esterilizados Arcsys.

Selo Boas Praticas - Processos regulatórios da FGM garantem a segurança e qualidade ao resultado finalSELO ISO - Processos regulatórios da FGM garantem a segurança e qualidade ao resultado final

 

Projetos de Pesquisa

A FGM Dental Group tem entre as suas características a proximidade com a comunidade científica e o seu alto investimento em pesquisas.

“Há alguns anos, a empresa tem como prática patrocinar projetos de pesquisa de universidades, que podem ser projetos de doutorado, mestrado, especialização ou graduação”, explica o gerente de P&D e Consultoria Técnica, Alex Miura.

“Os interessados enviam suas propostas de projeto de pesquisa por meio do site da FGM, que são apreciados por um comitê interno multifuncional. Todo solicitante tem seu projeto avaliado e recebe um feedback da empresa”, explica Miura.

A FGM já avaliou projetos enviados por mais de 150 instituições do Brasil e do exterior. Alguns dos projetos aprovados acabam resultando em publicações científicas.

Quer saber como enviar seu projeto de pesquisa para a FGM? Acesse aqui e envie sua proposta científica!

 

 

logo ofertas - Processos regulatórios da FGM garantem a segurança e qualidade ao resultado final

Shop FGM Implants

Produtos de qualidade com descontos especiais!

Shop FGM Implants

Um mundo de soluções inteligentes, em apenas alguns cliques!

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language