Por dentro da FGM: “A cara de cada produto” – Design de Embalagens

 

0428 por dentro FGM 300x300 1 - Por dentro da FGM: “A cara de cada produto” - Design de Embalagens

Continuando a série Por Dentro da FGM, trazemos para você informações e curiosidades sobre o design de embalagens, um assunto bastante curioso, e marca a imagem de cada produto, reforçando sua lembrança ou indicação no momento da compra.

Quem não se lembra do Whiteness HP como o clareador dental da embalagem vermelha ou da Opallis como a resina da embalagem preta? Pois então, os projetos de design de embalagens desenvolvidos na FGM têm o compromisso de dar a personalidade de cada produto. E quem nos ajuda a desvendar melhor este processo é o designer Douglas Raiser, responsável por criar e desenvolver as embalagens que você, dentista, tem na mente na hora de adquirir nossos produtos.

Recepção do mercado

Tudo inicia por uma demanda, identificação de oportunidade ou melhorias sugeridas pela empresa, ou necessidades captadas no mercado. Feito este briefing, Raiser aprofunda-se no diagnóstico detalhado do problema. A concepção do design é feita após uma profunda pesquisa de mercado. A partir disso, é estudado o conceito do produto cuja linguagem visual varia conforme o valor que se deseja dar a ele, não de preço, mas de posicionamento no mercado.

Porém, uma embalagem vai além da estética. “É preciso identificar os pontos positivos e negativos do processo, seus limites, vantagens, custos. Ainda temos a questão da execução: pensamos na boa apresentação para o cliente, mas também na facilidade de montagem na linha de produção”, explica ele.

No processo de criação também são analisadas – caso a caso – a ergonomia e peculiaridades do produto. “Nós verificamos se o item comercializado possui detalhes técnicos que limitam determinadas apresentações, manuseios, transporte e armazenagem”, considera.

Destaca-se também que esta apresentação inclui não só a fácil identificação no ponto de venda pelo dentista ou profissionais de Dentais, mas a praticidade e usabilidade que será proporcionada ao cirurgião-dentista.

As embalagens dos produtos FGM são testadas por profissionais da área. Somente através desta análise e comprovação o produto é lançado no mercado. A satisfação do cliente vem sendo diretamente ligada à preocupação da FGM com a identificação da marca, manuseio da embalagem e produto, e design inovador.

Por tudo isso, as embalagens da FGM tornara-se referência na área odontológica, sendo reconhecidas pelo público e pelo mercado por meio de diversos prêmios conquistados em concursos de design, tornando-se inspiração constante para a concorrência.

Se deixou de conferir os outros dois posts da série Por dentro da FGM, clica lá e saiba mais sobre o desenvolvimento de produtos.

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language