Orthocem UV Trace: o mercado já aprovou. Experimente você também!

Lançado no mês passado, durante o 22º CIORJ – Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro, o Orthocem UV Trace tem chamado atenção entre os profissionais, principalmente pelo seu maior diferencial: o rastreador fluorescente que funciona em parceria com equipamentos emissores de luz UV. Esse rastreador faz com que o cimento possua uma fluorescência maior que o esmalte dentário, o que gera uma diferenciação da cor que facilita a sua visualização durante a remoção do aparelho. Mas essa é apenas uma das muitas vantagens do produto, que segue a mesma linha do já conhecido Orthocem.

Assim como o Orthocem, o Orthocem UV Trace é um cimento fotopolimerizável para colagem de bráquetes ortodônticos feitos de policarbonato, metal e cerâmica. São várias as características que o tornam destaque dentro do setor de produtos ortodônticos. Uma delas é a viscosidade ideal, que permite a fixação dos bráquetes na posição correta durante o procedimento de colagem, sem adesão excessiva que possa prejudicar o esmalte durante a remoção do aparelho.

Outro benefício oferecido pelo produto é o favorecimento da estética em aparelhos cerâmicos, já que ele possui resistência ao manchamento por corantes e é translúcido. Além disso, o Orthocem UV Trace dispensa o uso de adesivo, sendo necessário somente o condicionamento ácido prévio em esmalte.

Quando usar o Orthocem e quando usar o Orthocem UV Trace

Uma das questões importantes a ser ressaltada é que os dois cimentos podem ser usados no mesmo tipo de procedimento, já que possuem características idênticas, se diferenciando apenas pelo adicional do rastreador de luz ultravioleta.

Quanto ao aspecto estético, o Orthocem UV Trace se mantém discreto, pois é incolor e não se evidencia com incidência de luz ambiente interna ou externa, mas somente em comprimento de onda entre 390 e 410 nm.

Independente do produto usado no tratamento ortodôntico, a garantia é que a linha Orthocem tem o poder de levar praticidade e eficiência ao profissional e resultados muito mais satisfatórios para o paciente!

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language