Odontologia é a profissão número 1 de 2017


De acordo com a US News & World Report, que lança uma lista dos 100 melhores empregos nos Estados Unidos a cada ano, a profissão de dentista é a melhor no ano de 2017, no que diz respeito ao potencial de crescimento, vida profissional e salário. Em geral, os trabalhos de saúde dominaram o ranking, onde os analistas descobriram que entre os 100 melhores empregos, 52 estavam em um campo relacionado à saúde, incluindo sete profissões em odontologia. Em geral, o dentista foi classificado como o que possui o melhor trabalho, seguido pela enfermeira e o assistente médico.

Impulsionada pela crescente demanda por atendimento odontológico especializado, o emprego na profissão crescerá por uma previsão de 18% de 2014 a 2024 naquele país, totalizando cerca de 23,3 mil novos empregos. Em média, os dentistas ganharam $152,7 mil dólares em 2015, os mais bem pagos mais de $187,2 mil e os mais baixos ganhos menos de $68,31 mil.

A profissão de ortodontista, que encabeçou a lista de melhores empregos no ano passado, está agora classificada como o quinto melhor emprego nos EUA. Já em nono lugar na lista de melhores empregos em 2017 está a profissão de cirurgião bucomaxilofacial, com uma taxa de crescimento de emprego com 1,2 mil novos empregos de 2014 a 2024. Em 2015, ele ocupava o terceiro lugar na lista de empregos mais bem remunerados.

Espera-se que a crescente demanda por trabalho restaurador dentário, como resultado do crescente envelhecimento da população nos EUA, impulsione o crescimento da indústria dentária em geral. O mercado de higienistas dentários também está crescendo, principalmente como resultado da crescente conscientização da saúde bucal entre os consumidores. Essas e mais várias outras profissões da área odontológica estão com uma boa previsão de crescimento até 2024.

Fonte: bit.ly/2nFnDOw

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language