Obtenha resultados ainda melhores com o OrthoCem

Os produtos FGM foram feitos para que você, dentista, obtenha resultados excelentes a cada aplicação. Para isso, preparamos algumas dicas de uso do cimento OrthoCem para que seus pacientes saiam do consultório ainda mais satisfeitos.

O Orthocem é um material resinoso indicado para cimentação de bráquetes feitos em diferentes materiais, tanto estéticos/translúcidos quanto opacos. O cimento é fotopolimerizável, e para assegurar-se de uma eficiente polimerização, em bráquetes opacos recomenda-se fotoativação por um período mínimo de 40 segundos por bráquete, incidindo a luz nas margens mesial, incisal/oclusal, cervical e distal (10 segundos em cada margem).

Para bráquetes estéticos/translúcidos recomenda-se fotoativação por 40 segundos, porém, com incidência da luz pela face vestibular. Certifique-se de fazer a cimentação em campo operatório livre de umidade, com a superfície do esmalte previamente condicionada por ácido fosfórico (Condac 37 da FGM) e seca, para obter o melhor desempenho do produto. Verifique também a intensidade de energia do equipamento fotopolimerizador, que deve ser igual ou maior que 400 mW/cm³.

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress