Nota de esclarecimento sobre a venda ILEGAL de clareadores dentais


A FGM Produtos odontológicos vem por meio desta prestar o devido esclarecimento à respeito da atual comercialização ilegal dos nossos clareadores dentais em sítios eletrônicos de terceiros, os quais tem disponibilizado nosso produto ao consumidor final, isentando-se do cumprimento das normas legais estabelecidas para a venda destes produtos.

Gostaríamos de informar que a FGM atua de forma séria no mercado há 21 anos, propondo as melhores soluções odontológicas e oferecendo uma completa linha de clareadores dentais, sem efetuar qualquer venda que não seja aos seus distribuidores, inexistindo portanto relação comercial com pacientes/consumidores finais. Isto porque, nos termos da RESOLUÇÃO – RDC Nº 6/02/2015 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, todo e qualquer clareador dental só pode ser comercializado diretamente a cirurgiões-dentistas e pessoas jurídicas que prestem serviços odontológicos, sendo obrigatória a informação do número do Conselho Regional de Odontologia (CRO) da pessoa física ou jurídica adquirente.

Ou seja, nenhum paciente/consumidor pode adquirir o produto sem a prescrição e orientação de um cirurgião-dentista, constando, inclusive, em todas as embalagens a expressão: “Venda Sob Prescrição”.

E isto ocorre porque o uso de clareadores dentais, sem orientação profissional, pode acarretar riscos desconhecidos por grande parte dos seus usuários, pois é necessário que um profissional faça antes uma avaliação e indique o produto correto para cada paciente.

Ademais, cumpre-se ressaltar que a comercialização de clareadores em sítios eletrônicos que não atendem as particularidades acima mencionadas ocorre de forma ILEGAL e por terceiros, e a FGM, no intuito de cessar a comercialização ilegal de seus clareadores dentais, atua de forma constante no seu combate através do monitoramento destes sites, denunciando todos os casos de ilegalidade envolvendo os seus produtos.

Por fim, destaca-se que a empresa notifica extrajudicialmente de forma constante as empresas responsáveis pelo comércio eletrônico ilegal de clareadores dentais, advertindo-as da irregularidade e solicitando providências para a remoção de anúncios ilegais, informando, inclusive, a ANVISA acerca de tal situação.

Sendo assim, nos colocamos a disposição para sanar qualquer dúvida e fornecer outras informações, ratificando a nossa conduta de constante combate às situações de ilegalidade.

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress