Higiene bucal é mais saúde e prevenção

A higiene bucal é a prática de manter os dentes e gengivas limpos e saudáveis para evitar problemas dentários como tártaro, gengivite, periodontite, cárie e outras doenças. Além disso, deixa você com um hálito puro e sorriso bonito todos os dias!

Manter dentes e gengivas saudáveis é fundamental para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que problemas dentários se tornem mais graves. Anote: a prevenção é a maneira mais econômica e menos dolorosa de se cuidar da saúde bucal, evitando o tratamento de problemas que poderiam gerar incômodos.

Bom, até agora você sabe o quanto a higiene bucal é importante no dia a dia e os benefícios que traz, mas qual seria a forma ideal de fazê-la?

Os dentes devem ser escovados pelo menos três vezes por dia, após as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar), e o fio dental deve ser utilizado em no mínimo uma dessas escovações. Utilize um antisséptico ou enxaguante bucal com flúor após escovar os dentes para eliminar as bactérias responsáveis pela formação de placas e prevenir o mau hálito.

Dê preferência a produtos com flúor, como cremes dentais e enxaguantes, pois protegem e fortalecem os dentes. A FGM oferece, para uso em consultório dental, o Flúor Care, produto em espuma com menor risco de ingestão e sabores super agradáveis!

Você sabia que os alimentos que ingere também influenciam na sua saúde bucal? Procure ter uma alimentação saudável e equilibrada, com mais frutas, verduras e sucos naturais e menos doces e refrigerantes.

Visite regularmente seu cirurgião-dentista, pelo menos uma vez a cada seis meses. Ele vai ensinar você a usar técnicas corretas de higiene bucal e indicar as áreas que exigem atenção extra durante a escovação e o uso do fio dental.

Ah, e não se esqueça que o clareamento também é uma ótima opção para valorizar seu sorriso. Afinal, molhos, chás, cafés, vinhos etc., presentes no dia a dia da nossa dieta, podem interferir no brilho do seu sorriso.

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress