FGM lança Ortho Bite

A FGM Produtos Odontológicos lança o Ortho Bite, um compósito fotopolimerizável indicado como desoclusor de uso temporário em tratamentos ortodônticos, principalmente em casos que utilizam o aparelho autoligado. A resina, que pode ser usada também como cimento de bandas ortodônticas, está disponível em três opções de cores: azul, rosa e incolor. Como possui sistema de rastreador por luz ultravioleta (UV), facilita o trabalho dos ortodontistas na hora da remoção, evitando desgastes desnecessários no esmalte.

Além da facilidade para a retirada, o Ortho Bite tem excelente viscosidade, favorecendo assim a aplicação e a escultura do produto no dente. Sua fórmula autoadesiva traz maior agilidade à etapa clínica, dispensando o uso prévio de adesivo. O produto apresenta alta lisura, o que confere menor atrito entre as superfícies e maior conforto ao paciente. Quando aplicado na cimentação de bandas ortodônticas, o Ortho Bite oferece maior resistência adesiva ao dente se comparado aos ionômeros de vidro.

Por sua alta adesão, o produto evita o deslocamento indesejado das bandas especialmente para casos onde as forças oclusais são maiores (bandas que suportam acessórios, uso de elásticos pesados, dentes que recebem carga oclusal diretamente nos tubos, pacientes braquifaciais, etc.). Outra grande vantagem é o fato de ser fotopolimerizável, o que contribui para o controle do tempo de trabalho e facilita o correto posicionamento da banda. Objetivando mais segurança na cimentação, o fluoreto de sódio foi incluído na composição.

O consultor técnico da FGM, Bruno Lippmann, explica que o levante de mordida permite que os dentes fiquem em desoclusão permitindo maior liberdade de movimentação, além de evitar a quebra de peças do aparelho ortodôntico devido a eliminar contatos oclusais nos bráquetes e tubos. “A versatilidade é um ponto forte do Ortho Bite, que é indicado para duas situações clínicas frequentes na rotina da ortodontia”, diz. O produto, disponível para compra pelas Dentais, vem pronto para o uso, com aplicação diretamente no local, sem necessidade de manipulação.

Saiba mais sobre este produto clicando AQUI

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language