FGM investe em tecnologia para produtos BPA Free


De forma pioneira, a empresa revoluciona o mercado odontológico com a fabricação de produtos BPA Free.

Nem sempre estamos atentos às inúmeras substâncias que nos rodeiam e consumimos. Muitas delas podem ser prejudiciais à saúde. É o caso do Bisfenol A (BPA), composto químico presente em materiais derivados de plásticos à base de policarbonato como, mamadeiras, garrafas, copos para bebês e chupetas, além de produtos odontológicos.

Estudos sugerem que o BPA possa causar danos à saúde de crianças e mulheres a longo prazo, incluindo: alterações neurológicas e metabólicas.

Atenta a estes possíveis riscos, em 2011, a União Europeia baniu o uso de mamadeiras com BPA. Quatro anos depois, a França passou a fabricar embalagens alimentícias sem a substância. “O foco é reduzir as pequenas fontes BPA, que mesmo em níveis abaixo do tolerado, quando utilizadas de modo constante podem gerar males à saúde”, afirma Dr. Rodrigo Reis, consultor da FGM.

“Portanto, há o consenso de que se deve reduzir ou extinguir a exposição desse público ao Bisfenol A. A escolha de produtos livres da substância é uma excepcional indicação também na odontologia”, reforça Reis.

Há um ano, a FGM revolucionou o mercado odontológico, lançando a primeira resina restauradora e o primeiro adesivo do mercado brasileiro livres de Bisfenol A. A formulação dos produtos Vittra APS (resina composta) e Ambar APS (sistema adesivo para esmalte e dentina) são totalmente isentos Bis-GMA, Bis-EMA e Bis-DMA, monômeros que podem conter traços de Bisfenol ou que podem liberá-los ao sofrer degradação.

Os produtos também contam com o exclusivo Sistema APS (Advanced Polymerization System). Desenvolvida pela FGM, essa tecnologia confere aos produtos odontológicos excepcional desempenho, como refinamento estético e funcional; excelente previsibilidade de cor e opacidade do dente restaurado. Além de menor sensibilidade a luz ambiente, o que garante aumento no tempo de trabalho, um grande diferencial em procedimentos que exigem alta estética.

Sobre a FGM

Com sede em Joinville (SC), a FGM produz soluções em estética e implantodontia dental para o Brasil e países da Europa, América Latina, Oriente Médio, África e Ásia, além de atender uma média de 30 mil dentistas por ano em cursos de atualização. Com quase 22 anos de existência, a FGM Produtos Odontológicos detém 80% do mercado nacional em clareadores, sendo líder neste segmento na América Latina. E há mais de 2 anos, revoluciona o mercado com sistema Arcsys de implantes.

A marca FGM já satisfez milhões de sorrisos com suas soluções para a estética e saúde bucal.

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language