Dúvidas sobre clareamento? A FGM responde

Você perguntou, a FGM respondeu. Dúvidas sobre clareamento dental, feitas pelos nossos seguidores e respondidas pelos nossos profissionais em Odontologia.

Clareamento provoca hipersensibilidade?

A sensibilidade varia de paciente para paciente e pode estar relacionada a fatores endógenos, concentração e tempos do procedimento clareador, a técnica empregada, ou ainda, a todos esses fatores de forma sinérgica. Porém algumas manobras podem ser feitas para amenizar a sensibilidade exacerbada. O uso de dessensibilizantes pode auxiliar a amenizar a sensibilidade pós clareamento.

Qual a diferença entre o HP e o HP Maxx?

Assim como seu precursor, Whiteness HP, o Whiteness HP Maxx também possui transição de cor, facilitando a sua visualização para o momento da remoção sem oferecer riscos de pigmentação, porém cada um tem uma cor diferente. Ambos são semelhantes quanto à concentração e sua diferença baseia-se na presença de bloqueador de calor no HP Maxx, o que oferece uma proteção adicional quando do uso de fontes de luz.

Assista ao passo a passo com o Whiteness HP Maxx:

Qual a idade mínima para se fazer clareamento?

A idade para começar o tratamento clareador é a partir dos 15 anos. Os pacientes que não atingiram essa idade têm a característica da câmara pulpar ser muito ampla e o esmalte mais permeável, podendo tornar os efeitos de sensibilidade mais intensos.

Qual o melhor produto para clareamento em consultório, caseiro e interno?

O melhor produto é aquele que se adequa ao caso do paciente, à sua necessidade e rotina. A FGM dispõe de uma linha completa para clareamento com produtos que se adequam a cada caso.

Pode-se ainda aliar a utilização de dois clareadores, um de consultório, aplicado pelo dentista e um caseiro para complementar o tratamento. Tudo sempre sob supervisão e orientação do profissional.

Entre as opções disponíveis, qual tem maior índice de clareamento e menor índice de sensibilidade?

Todos nossos clareadores oferecem ótimos níveis de clareamento. Sempre sendo adequado ao caso do paciente, hábitos e forma de utilização.

Para clareamento em consultório em pacientes com hipersensibilidade, indicamos o HP Blue que por conter cálcio na sua formulação, é remineralizante e ainda conta com o pH alcalino, sendo comprovadamente o clareador com menor índice de sensibilidade.

Ambos os clareadores caseiros possuem dessensibilizante em sua formulação, devendo ser escolhido de acordo com o histórico do paciente.

Temos ainda o gel dessensibilizante que ajuda no processo para quem já tem histórico de sensibilidade, evitando a mesma e deixando o procedimento mais confortável e seguro.

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language