“Dr. Quebrei meu dente e agora?”

Tratamentos estéticos são, por vezes, muito delicados e para suprir todas as expectativas dos pacientes é necessário que toda a experiência e conhecimento do profissional entrem em ação. Além de uma boa

explicação sobre o prognóstico e os possíveis tratamentos, é essencial lançar mão de bons produtos para solução eficaz dos casos.

Em caso de perda de estrutura dental, onde não é mais possível restaurar o dente, para este tratamento a estrutura de reforço preferível são os pinos de fibra de vidro, também chamados de núcleos intrarradiculares.

Com base em diversos estudos de relevância nacional e internacional, pode-se dizer que os pinos White Post consistem em uma excelente escolha ao reabilitar dentes extensamente destruídos. Em comparação

com núcleos metálicos, destacam-se as vantagens de maior estética, melhor comportamento mecânico (semelhante à dentina), não corrosão, menor custo e maior agilidade por dispensar a fase laboratorial.

A linha White Post dispõe de diversos tamanhos e versões de pinos de fibra de vidro, solucionando basicamente todos os casos a que são indicados. Pelo uso de brocas cônicas específicas, consegue-se uma

adaptação superior e menor desgaste do conduto, economizando tecido dental saudável. A alta translucidez do pino reflete-se na superioridade dos resultados, levando a uma excelente estética.

Atualmente pode-se dizer que a instalação de pinos diretos, quando adequadamente indicados e executados, consiste em um processo fácil e eficaz, beneficiando tanto profissional quanto paciente.

Devemos lembrar que a indicação de um pino de fibra de vidro está diretamente ligada à possibilidade de preservar a estrutura dental pelo maior tempo possível. Um material metálico tem um módulo de flexão muito menor que o do dente, por isso existe maior chance de fratura radicular, o que condenaria o dente à extração. Pinos de fibra tem praticamente a mesma flexibilidade que a dentina, por isso evitam fraturas. Em uma situação extrema se partem deixando a raiz íntegra.

A FGM comercializa toda a linha de produtos necessários à instalação dos pinos White Post: condicionador ácido (Condac 37), adesivo (Ambar) e cimento resinoso (Allcem), além de todos os acessórios necessários.

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook

Outros artigos do blog

Artigos de Estética

Artigos de Clareadores

Artigos de Implantes

Artigos de Biomateriais

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language