Distúrbios Alimentares


A bulimia e a anorexia são doenças muito sérias que afetam diretamente os dentes por erosão do esmalte dentário, pelo fato de o vômito ter conteúdo ácido. O seu dentista pode corrigir um esmalte dentário deteriorado, mas esses distúrbios alimentares devem ser tratados em conjunto com um psicólogo. Se você acha que tem, ou pode vir a ter, algum distúrbio alimentar, fale com o seu dentista.
Bulimia: é um transtorno alimentar caracterizado por períodos de compulsão alimentar seguidos por comportamentos não saudáveis para perda de peso rápido como induzir vômito (90% dos casos), uso de laxantes, abuso de cafeína, uso de cocaína e/ou dietas inadequadas.
Tem incidência maior a partir da adolescência e de 3 a 7% da população, embora seja difícil mapear o real número de pessoas que sofrem da doença, uma vez que ela está cercada de preconceitos e é difícil para o próprio doente confessar seu problema. Cerca de 90% dos casos ocorre em mulheres.
Anorexia: é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais.
A anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes, sendo cerca de 90% do sexo feminino[1], sendo cerca de 40% dos casos entre adolescentes.[2] Cerca de 1 em cada 300 habitantes de países desenvolvidos já foram diagnosticados com anorexia.
Fonte: http://www.medclick.com.br
Fonte: wikipedia

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress