Dicas para melhorar o espaço odontológico

ALTERADO 0310 dica consultorio 300x300 1 - Dicas para melhorar o espaço odontológico

Por Evelize Olimpio

Empreender é a palavra mais falada e desejada nos últimos tempos. Embora exista este desejo de trabalhar por si sem cumprir ordens e pensando em gerar empregos, independentemente do ramo, não basta erguer paredes e começar a atender.

Pensando nisso, a consultora de etiqueta e organização, Evelize Olimpo, e a FGM separaram algumas dicas que vão ajudar você, doutor, a montar um consultório mais interessante e receptivo.

A sala de espera

O ambiente de tratamento e recepção ao paciente não precisa ser aquela sala branca, com barulho e cheiro dos aparelhos e itens odontológicos. Precisa-se criar um ambiente aconchegante onde as pessoas se sintam à vontade para aguardar sua vez ou acompanhar um paciente.

Um aroma agradável, um sofá confortável e materiais para distração durante a espera fazem toda a diferença na escolha do profissional. Ter água ou qualquer outra bebida à disposição garante o acolhimento do cliente, deixando-o mais confortável até sua hora de atendimento.

Organização

A organização do ambiente é também muito importante. Tudo precisa estar no seu devido lugar, identificado, setorizado e de fácil acesso na hora do atendimento. A boca do paciente estará ocupada, mas os olhos estarão atentos a toda a movimentação do ambiente. Ter tudo à mão e identificado traz segurança para o paciente e credibilidade ao profissional.

Sua aparência também conta

Os olhos também percebem a aparência dos profissionais, tanto de recepção como os próprios dentistas. Cabelos presos, pele limpa e cuidada e roupa de cor leve garantem o equilíbrio para a segurança de quem será atendido.

Atenção ao paciente

Os ouvidos também ficam mais atentos quando o paciente está na cadeira para o tratamento. A atenção deve ser voltada ao paciente, pois aquele é o momento dedicado exclusivamente a ele. Conversas paralelas são dispensáveis na ocasião. Parece tão obvio, mas muitos se queixam destes fatores e deixam de frequentar o ambiente.

Tirar o projeto do papel dá bastante trabalho, mas, ninguém quer abrir um negócio com prazo determinado para fechar. Então, pense, repense, faça o balanço e lembre-se de levar as nossas dicas em consideração. Fazendo isso, seu paciente sairá satisfeito e com certeza irá indicar seus trabalhos aos amigos.

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language