Dentes sensíveis? Saiba o que evitar

Dentes sensíveis são um problema comum que pode afetar pessoas de todas as idades. A sensibilidade dentária é causada pela exposição da dentina, a camada interna do dente que fica abaixo do esmalte. Quando a dentina fica exposta, ela pode sentir dor ao entrar em contato com alimentos e bebidas quentes ou frios, doces ou ácidos.

Existem algumas coisas que você pode fazer para evitar que seus dentes fiquem sensíveis. A primeira é escovar os dentes com uma escova de cerdas macias e usar uma pasta de dente com flúor. O flúor ajuda a fortalecer o esmalte dos dentes e a protegê-los da erosão.

Você também deve evitar comer alimentos e bebidas quentes ou frios, doces ou ácidos. Se você precisar comer ou beber esses alimentos, faça-o lentamente e com cuidado. Você também pode usar um protetor bucal ao comer ou beber alimentos ou bebidas quentes ou frios.

Se você tem dentes sensíveis, seu dentista pode recomendar outros tratamentos para ajudar a aliviar a dor. Esses tratamentos podem incluir:

  • Aplicar um gel anestésico nos dentes
  • Fazer uma obturação ou restauração no dente
  • Cobrir o dente com uma coroa ou capa

Se você estiver com dor de dente, é importante consultar um dentista o mais rápido possível. O dentista poderá diagnosticar a causa da dor e recomendar o tratamento adequado.

Aqui estão algumas dicas adicionais para evitar dentes sensíveis:

  • Visite seu dentista regularmente para fazer limpezas e exames.
  • Use fio dental pelo menos uma vez ao dia.
  • Evite fumar.
  • Controle a doença gengival.
  • Coma uma dieta saudável.
  • Beba bastante água.

Seguir essas dicas pode ajudar você a manter seus dentes saudáveis e evitar a sensibilidade dentária.

Uma outra dica para quem está pensando em clarear os dentes: opte por clareadores Whiteness com Nitrato de Potássio + Fluoreto de Sódio, que diminuem a hipersensibilidade durante o processo.

Momentaneamente essas dicas podem ajudar, porém se quiser amenizar de uma vez por todas, é preciso tratar a sensibilidade com um dentista especializado. Utilizar dessensibilizantes como o Nano-P também vai auxiliar a diminuir a sua sensibilidade dental.

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language