Creme dental clareador não atinge resultado esperado, diz pesquisa

Quem acompanhou o tapete vermelho do Globo de Ouro na semana passada pode ter notado algo em comum, além dos vestidos glamourosos e ternos de grifes: quando posaram para as câmeras exibiram um sorriso perfeito com dentes alinhados e brancos como a neve. Atualmente, as noivas famosas também passam por um processo de clareamento dentário para o grande dia. Mas, para as pessoas comuns, como o tratamento profissional custa mais de R$ 650, sobram os cremes dentais que prometem clarear os dentes, mas não atingem o resultado esperado. As informações são do site do jornal inglês Daily Mail.

Desde 2009, a venda destas pastas especiais cresceu 15%. Enquanto as marcas prometem resultado “ou o dinheiro de volta”, o teste clínico do fabricante mostrou que apenas 39% das pessoas notam os dentes mais claros. Cerca de 43% ainda perceberam os dentes mais escuros, o que prova que além de não tirar as manchas, não previne a formação de novas.
Uma pesquisa encomendada pelo Daily Mail, realizada com mulheres entre 30 e 40 anos e diversas marcas de creme dental clareadores, mostrou resultado insatisfatório dos produtos. A coloração escura vem de alimentos como o vinho tinto, café, chá, curry e do tabagismo. Já a dentina – que é o corpo principal – muda de cor com a idade, pois se torna mais densa. O uso da pasta não alterou a coloração.
O hidrogênio é o que clareia os dentes e os cremes dentais possuem apenas 0.1% da substância. Segundo o dentista, a menos que a pasta fique em contato com os dentes por no mínimo 30 minutos, não surtirá efeito. Após um mês de uso, testes não mostraram mudança de cor.
Fonte: saude.terra.com.br
Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language