Compartilhando sorrisos pelo mundo

A FGM rompe barreiras e leva qualidade mundial para os quatro cantos do mundo, sendo responsável pelo clareamento de mais de 12 milhões de sorrisos. Para isso, conta com um departamento de comércio exterior dedicado a comercializar seus produtos para América Latina, Europa, África, Oriente Médio, Oceania e América do Norte.

No seu aquecido plano de expansão mundial, a empresa visa em breve a ampliar para 100 a lista dos países com quem mantém negócios, enfatizando a qualidade e não só a quantidade de atendimentos. “Queremos levar junto com os produtos toda a estrutura que existe por trás de uma empresa já consolidada em muitos mercados”, explica o gerente de vendas para Europa e outros mercados, Francisco Bastiani.

É justamente a comprovação de todo seu know how na linha odontológica que pontua um dos seus grandes desafios: como provar a novos clientes que os produtos realmente levam mais eficácia e segurança para os cirurgiões-dentistas?

Para isso, vem desenvolvendo um plano estratégico, participando dos principais eventos internacionais de odontologia, como o IDS (International Dental Show), AMIC e CIOSP, e realizando cursos e palestras com importantes formadores de opinião.

Adaptação é a alma do negócio

Assim como a qualidade baseada em estudos clínicos e acadêmicos, a FGM comprova seu potencial de adaptação à legislação de saúde específica de cada país com o qual se relaciona.

“Entendemos e respeitamos as características de cada mercado e temos os certificados especificamente exigidos. Recentemente, a empresa enquadrou três produtos – Whiteness Perfect 10%, Whiteness Perfect 16% e White Class 6% – na European Cosmetic Regulation 1223/2009/EC, o que lhe autoriza a comercializá-los na União Europeia”.

Todo o investimento no comércio exterior vem surtindo grandes resultados: segundo os distribuidores do país, estima-se que 50% do mercado de clareadores dentais em Portugal é da FGM. O gerente de vendas contabiliza que nos primeiros cinco meses do ano, o mercado da Europa e mercados obteve um crescimento de 33% (em volume).

“Estamos nos fortificando onde estamos presentes, como no Oriente Médio onde resina e adesivo têm excelente aceitação, e avançando nas prospecções iniciadas em países como a índia e Suécia”, comemora.

Los hermanos aprobam FGM

O mercado onde as vendas internacionais da FGM começaram – em 2000 – vai muito bem, obrigado. Na América Latina, a empresa é líder de vendas em 50% dos 16 países onde atua. Segundo o gerente de vendas para América Latina, Alexandre Hashimoto, o desafio agora é buscar a liderança total desta região. “A FGM já tornou-se conhecida pela referência de força que tem no Brasil. Em consequência, os cursos que realizamos, aproximadamente 40 por ano, são bem procurados e bastante elogiados”, destaca.

A expectativa é ampliar o número de cursos para 50 até o fim do ano. Outra meta para fortalecer a marca nestes países é participar de eventos próprios. “Temos um grande potencial e muitas oportunidades de crescimento nos países vizinhos. Vamos aproveitar a excelente recepção que temos para multiplicar resultados”, conclui Alexandre.

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook

Outros artigos do blog

Artigos de Estética

Artigos de Clareadores

Artigos de Implantes

Artigos de Biomateriais

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language