Compartilhando sorrisos pelo mundo

A FGM rompe barreiras e leva qualidade mundial para os quatro cantos do mundo, sendo responsável pelo clareamento de mais de 12 milhões de sorrisos. Para isso, conta com um departamento de comércio exterior dedicado a comercializar seus produtos para América Latina, Europa, África, Oriente Médio, Oceania e América do Norte.

No seu aquecido plano de expansão mundial, a empresa visa em breve a ampliar para 100 a lista dos países com quem mantém negócios, enfatizando a qualidade e não só a quantidade de atendimentos. “Queremos levar junto com os produtos toda a estrutura que existe por trás de uma empresa já consolidada em muitos mercados”, explica o gerente de vendas para Europa e outros mercados, Francisco Bastiani.

É justamente a comprovação de todo seu know how na linha odontológica que pontua um dos seus grandes desafios: como provar a novos clientes que os produtos realmente levam mais eficácia e segurança para os cirurgiões-dentistas?

Para isso, vem desenvolvendo um plano estratégico, participando dos principais eventos internacionais de odontologia, como o IDS (International Dental Show), AMIC e CIOSP, e realizando cursos e palestras com importantes formadores de opinião.

Adaptação é a alma do negócio

Assim como a qualidade baseada em estudos clínicos e acadêmicos, a FGM comprova seu potencial de adaptação à legislação de saúde específica de cada país com o qual se relaciona.

“Entendemos e respeitamos as características de cada mercado e temos os certificados especificamente exigidos. Recentemente, a empresa enquadrou três produtos – Whiteness Perfect 10%, Whiteness Perfect 16% e White Class 6% – na European Cosmetic Regulation 1223/2009/EC, o que lhe autoriza a comercializá-los na União Europeia”.

Todo o investimento no comércio exterior vem surtindo grandes resultados: segundo os distribuidores do país, estima-se que 50% do mercado de clareadores dentais em Portugal é da FGM. O gerente de vendas contabiliza que nos primeiros cinco meses do ano, o mercado da Europa e mercados obteve um crescimento de 33% (em volume).

“Estamos nos fortificando onde estamos presentes, como no Oriente Médio onde resina e adesivo têm excelente aceitação, e avançando nas prospecções iniciadas em países como a índia e Suécia”, comemora.

Los hermanos aprobam FGM

O mercado onde as vendas internacionais da FGM começaram – em 2000 – vai muito bem, obrigado. Na América Latina, a empresa é líder de vendas em 50% dos 16 países onde atua. Segundo o gerente de vendas para América Latina, Alexandre Hashimoto, o desafio agora é buscar a liderança total desta região. “A FGM já tornou-se conhecida pela referência de força que tem no Brasil. Em consequência, os cursos que realizamos, aproximadamente 40 por ano, são bem procurados e bastante elogiados”, destaca.

A expectativa é ampliar o número de cursos para 50 até o fim do ano. Outra meta para fortalecer a marca nestes países é participar de eventos próprios. “Temos um grande potencial e muitas oportunidades de crescimento nos países vizinhos. Vamos aproveitar a excelente recepção que temos para multiplicar resultados”, conclui Alexandre.

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language