Clareamento dental com segurança

0818 clareamento seguro 300x300 1 - Clareamento dental com segurança

Na hora de fazer o clareamento dental, é comum que os pacientes tenham dúvidas a respeito do gel clareador, principalmente em relação aos riscos para a saúde. Os profissionais da odontologia constantemente alertam para os perigos do tratamento sem a indicação e acompanhamento de um dentista, e é quando se ignora essa recomendação que acontecem os principais problemas.

Os géis clareadores desenvolvidos pela FGM podem ser à base de peróxido de carbamida (por exemplo, Whiteness Perfect) ou peróxido de hidrogênio (por exemplo, linha White Class e Whiteness HP).

Como esses géis entram em contato direto com a estrutura dental, a FGM tem o cuidado de sempre realizar estudos para avaliar possíveis alterações significativas no dente. Muitos desses estudos comprovaram que não existe alteração significativa na microdureza do esmalte e, quando ocorre, a própria ação da saliva proporciona o processo de remineralização. Outro fator que entra em questão é a hipersensibilidade que pode ocorrer durante o tratamento, o que é efetivamente minimizado com géis clareadores contendo substâncias dessensibilizantes como nitrato de potássio e fluoreto de sódio.

Porém, é preciso lembrar que todos esses estudos foram feitos sob supervisão de um profissional, e a segurança do tratamento só pode ser garantida se o paciente for acompanhado pelo dentista da mesma forma, administrando a concentração, a quantidade de gel utilizada e o tempo de tratamento, assim como a reação do organismo do paciente frente à ação do gel clareador. Assim, é possível entender que, independente da concentração utilizada, os géis clareadores não são uma ameaça aos dentes nem à saúde do paciente.

Para quem quer entender melhor sobre como funciona o clareamento dental, clique aqui e veja o material que a FGM preparou com as respostas das principais dúvidas sobre o procedimento.

 

 

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language