Clareamento de consultório: tratamento rápido e eficaz

0721 consultorio 300x300 1 - Clareamento de consultório: tratamento rápido e eficaz

Com a rotina atribulada e a correria do dia a dia, é muito difícil as pessoas encontrarem tempo para cuidar de seu sorriso. Mas saiba que, com os clareadores de consultório da FGM, é possível ter um tratamento estético funcional que alia o máximo resultado em menos tempo.

 

Quanto tempo dura o clareamento de consultório?

Para chegar ao resultado esperado, você gastará uma hora por sessão, e, no máximo, três sessões. Embora parecido com o gel de uso caseiro, o de consultório tem uma concentração mais alta do peróxido de hidrogênio. Para sua proteção, o procedimento exige o uso da barreira gengival Top Dam e o afastador labial Arcflex, que evitam lesões bucais.

 

Quais são os clareadores de consultório da FGM?

A FGM conta com três clareadores para este objetivo, sendo todos eles da linha mais vendida no Brasil e América Latina, a Whiteness: o Whiteness HP, o  Whiteness HP Maxx e o  Whiteness HP Blue.

Todos apresentam excelente eficácia, o que muda é a forma de aplicação, sendo que o Whiteness HP Blue tem um ponto a mais em praticidade por ser aplicado através de seringas e por precisar de apenas uma aplicação por sessão. O resultado é o mesmo que o do clareamento caseiro, porém mais rápido, devido à alta concentração do gel usado. A escolha do produto depende da análise do cirurgião-dentista, que irá selecionar o melhor clareador conforme o perfil de cada paciente.

 

Existem casos onde não é indicado o clareamento de consultório?

Uma das possíveis contraindicações relativas do clareamento de consultório é a elevada hipersensibilidade pré-existente, que pode ser resolvida com a aplicação do dessensibilizante KF 2%. O produto conta com a ação neural do nitrato de potássio e oclusiva do fluoreto de sódio para apresentar resultados, sem interferir na velocidade ou eficiência do clareamento dental.

Existem outras contraindicações que são relativas: cárie, gengivite, restaurações mal adaptadas, dentes com trincas, recessão gengival, etc. Todas elas podem ser corrigidas previamente para viabilizar o tratamento. No geral, o clareamento dental não é indicado para gestantes/lactantes e pessoas menores de 15 anos.

 

Quando fazer o clareamento de consultório?

Quem vai responder essa pergunta é o seu cirurgião-dentista. Ele vai saber se o tratamento será efetivo no seu caso e indicar ou não o clareamento. Além disso, é muito importante ficar atento aos devidos cuidados que precisam ser tomados após o tratamento e, principalmente, consultar seu dentista a cada seis meses.

E aí, que tal consultar um especialista para deixar seus dentes mais brancos com produtos FGM?

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language