Ambar APS – Muito mais estética e segurança para restaurações dentais

A escolha do sistema adesivo pode influenciar diretamente no resultado final de uma restauração. Pensando nisso, a FGM desenvolveu o adesivo Ambar APS, que além de promover alto nível de adesão, é incolor sendo particularmente interessante para restaurações anteriores ou cimentações de lentes de contato e facetas dentais.

De forma versátil e prática, Ambar APS combina primer e adesivo em um só frasco, o que o classifica como adesivo de dois passos. Por conter o monômero funcional MDP, apresenta maior adesão favorecendo a longevidade de trabalhos adesivos.

Um conceito inovador em fotopolimerização APS (Advanced Polymerization System).

O exclusivo sistema APS conta em sua formulação com canforoquinona, mas em concentração muito menor do que nos adesivos convencionais. Em adição, o sistema conta com iniciadores e coiniciadores especiais que ampliam a capacidade de polimerização mesmo com o uso de aparelhos fotopolimerizadores convencionais. Desta forma, o profissional pode usufruir de todos os benefícios exclusivos oferecidos pela tecnologia sem a necessidade de investimento em equipamento específico.

Benefícios do APS incorporado ao adesivo:

Resultados altamente estéticos com adesivos incolores.

Em sistemas comuns, o adesivo possui uma coloração amarelada intensa, a qual reduz sua saturação após fotopolimerização máxima. No geral, esta diferença entre a cor antes e após a fotopolimerização (ΔE) pode sofrer influência de fatores como a potência do aparelho fotoativador e o tempo de exposição à sua luz.

Já com o sistema APS, o adesivo apresenta-se praticamente incolor, não havendo, assim, variação visível de cor (ΔE) antes e após a fotopolimerização independentemente de fatores externos. Isso garante menor interferência da cor do adesivo em restaurações e cimentações, gerando resultados estéticos superiores e mais previsíveis se comparados aos adesivos com tecnologia convencional.

Aumento no grau de conversão:

O percentual de monômeros que se convertem em polímero está diretamente ligado ao sistema fotoiniciador presente no material. A tecnologia APS permite elevar o grau de conversão fazendo com que o polímero apresente elevado grau de conversão e assim máximo desempenho mecânico, resultando em uma maior estabilidade da interface adesiva.

BPA free

Com uma fórmula livre de BPA, o adesivo Ambar APS segue tendências mundiais e garante mais segurança para a saúde do seu paciente.

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language