Allcem Veneer: tecnologia em prol de laminados perfeitos

post venner 300x300 1 - Allcem Veneer: tecnologia em prol de laminados perfeitos

A Odontologia vem evoluindo muito rápido em busca de tratamentos cada vez mais estéticos com o máximo de naturalidade. As peças em cerâmica se transformaram em lâminas ultrafinas, podendo chegar a 0,3 mm de espessura para corrigir pequenas alterações de forma e/ou cor.

Para acompanhar essa tendência, o produto utilizado para cimentação dessas peças deve apresentar características que se harmonizem com a estética desejada, aliando resistência mecânica e praticidade.

Diante desse novo panorama, surgem no mercado os cimentos denominados Veneers, dentre eles o Allcem Veneer, um cimento resinoso fotopolimerizável que não possui amina terciária – substância responsável pela presa química dos cimentos resinosos duais e que causaria uma alteração na cor do cimento.

O Allcem Veneer possui estabilidade de cor e conta com um sistema de Pastas de teste denominadas Try-in, com agradável aroma mentolado, que permite uma simulação do resultado final após cimentação. Essa prova de cor é fundamental para um resultado mais fidedigno possível, pois a espessura reduzida dessas peças cerâmicas faz transparecer a cor do cimento ao ser utilizado.

 

Benefícios do Allcem Veneer para um resultado de excelência

Outra vantagem do Allcem Veneer é a excelente viscosidade que alia adequado escoamento com a capacidade de manter a peça em posição durante a cimentação (tixotropia) além de ser fotopolimerizável, o que garante um melhor controle do tempo de trabalho. Apresenta propriedades mecânicas excelentes, 63% de carga inorgânica em peso e variadas cores que seguem a escala Vita Clássica para atender a todos os casos. Além disso, apresenta radiopacidade para garantir uma averiguação da adaptação e remoção de excessos quando necessário.

Nesses casos, em que pequenos deslizes podem comprometer enormemente o resultado final, é imprescindível que o cirurgião-dentista invista em cimentos de alta tecnologia próprios para o objetivo que lhe é proposto e averigue com frequência a potência de seu equipamento fotopolimerizador, além de se atentar ao tempo de fotoativação indicado pelo fabricante. Uma fotopolimerização em um tempo ou potência aquém daquela indicada pode impedir a conversão total dos agentes fotoiniciadores, favorecendo a presença de monômeros residuais, os quais geram alteração da cor.

Em conclusão, para resultados com excelência aliando qualidade, estética e durabilidade, o profissional deve ser extremamente criterioso, se atentar a todos os detalhes, e adquirir produtos de qualidade comprovada, formulados e estudados especificadamente para esse fim.

Saiba mais sobre o Allcem Veneer

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language