Versatilidade e estética em reabilitação de dentes posteriores com Brava Block

Prof. Dr. Dimas João Rodrigues Neto

Antes e depois

Paciente apresentou-se com múltiplas lesões de cárie e restaurações extensas insatisfatórias em todo quadrante posterior superior esquerdo. Optou-se pela utilização da técnica indireta devido a quantidade e extensão das cavidades, tornando difícil e contraindicada a reabilitação pela técnica direta uma vez que a mesma apresenta algumas limitações.

Depoimento

“Fiquei muito satisfeito com o sistema Brava Block, acredito que o compósito é um excelente material para reabilitação do segmento posterior por ser um material que se assemelha muito à estrutura dentária no que diz respeito as propriedades ópticas e mecânicas. Poder aliar as vantagens da tecnologia CAD/CAM e ter um material versátil, de fácil polimento e precisão na hora da adaptação, sem dúvida faz a diferença.” – Prof. Dr. Dimas João Rodrigues Neto

Imagem1

Aspecto inicial após remoção das cáries e restaurações insatisfatórias.

Imagem2

Isolamento absoluto posicionado.

Imagem3

Foi realizado condicionamento seletivo em esmalte, secagem com bolinhas de algodão e aplicação de adesivo autocondicionante em esmalte e dentina.

Imagem4

Preenchimento das cavidades com cimento de preenchimento do tipo Allcem Core (FGM) cor A2, seguido de preparo para as restaurações parciais.

Imagem5

Preparos realizados para confecção das restaurações indiretas, seguido de moldagem com silicone de adição.

Imagem6

Restaurações fresadas com o sistema Brava Block (FGM) e polidas com escova de carbeto de silício e pasta de polimento de óxido de alumínio.

Imagem7

Restaurações fresadas com o sistema Brava Block (FGM) e polidas com escova de carbeto de silício e pasta de polimento de óxido de alumínio.

Imagem8

Restaurações cimentadas com cimento resinoso Allcem Dual (FGM)

Imagem 9

Aspecto final imediato

Imagem11 1

Aspecto final 7 dias após cimentação.

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress