Um sorriso pode nos deixar mais felizes, segundo pesquisadores

Capa Blog 1 1208x423

O que era um antigo conselho popular agora tem a confirmação de pesquisadores da Universidade A&M do Texas:
sorrir pode fazer uma pessoa se sentir mais feliz.

Para chegar a essa conclusão, foram analisados quase 50 anos de dados com o propósito de identificar se as expressões faciais que fazemos são mesmo capazes de nos levar a sentir as emoções associadas a elas.

A técnica utilizada para a pesquisa foi a metanálise, método estatístico que reúne informações de dois ou mais estudos independentes que tratam sobre um mesmo tema, combinando seus resultados. Para esse caso foram consideradas informações coletadas em 138 estudos, que testaram mais de 11 mil pessoas em todo o mundo.

Sorrir Nos Deixa Mais Feliz 300x300

O resultado

Os pesquisadores inferiram que as expressões faciais apresentam um pequeno impacto, mas significativo, em nossas emoções. Isso significa que a metanálise apontou, por exemplo, que quando as pessoas franziam a testa era comum elas passarem a se sentir mais chateadas. Em contrapartida, o ato de dar um sorriso conduzia os participantes a experimentarem a sensação de felicidade.

Essas descobertas ajudam a compreender como a mente interage sobre o corpo para alterar a nossa sensação consciente de emoção. Elas nos colocam um passo mais próximos de entender como funciona a ligação entre os sentimentos e o corpo; no caminho de desvendar como as emoções funcionam.

2486563 260x185

A importância do sorriso

A comprovação de que as expressões faciais interferem em nossas emoções nos mostra que sorrir pode ser um dos segredos para vivenciar a felicidade. Afinal, quando sorrimos e nos sentimos bem com isso nosso corpo e mente entram em sintonia, exaltando juntos o verdadeiro valor de um sorriso.

É justamente com essa motivação que a FGM ajuda as pessoas a recuperarem seu sorriso e aproveitarem os melhores momentos e sentimentos da vida, sem medo de serem felizes.

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language