Torne sua clínica mais rentável com os avanços da odontologia

Você já deve ter visto dezenas de comprovações científicas que mostram como as condições bucais de uma pessoa refletem diretamente na saúde de todo o corpo. Logo, com a saúde bucal em dia um paciente consegue proteger-se de doenças que poderiam afetar outras partes do seu organismo.

Essa associação indica o quão importante é, dentre as ciências médicas, o trabalho do profissional da odontologia. Afinal, é ele quem devolve para as pessoas um sorriso funcional, estético e saudável, promovendo aos pacientes muito mais segurança, confiança e autoestima.

Entre as virtudes e características que descrevem um dentista podemos destacar:

  1. Seu bom relacionamento com pacientes e fornecedores,
  2. Sua aptidão para solucionar situações desafiadoras,
  3. Suas habilidades manuais,
  4. Sua capacidade de planejamento, tanto nos tratamentos dos pacientes quanto na administração da clínica.

As complexidades do gerenciamento de uma clínica

A administração do negócio é uma das áreas mais complicadas na rotina de um cirurgião-dentista, especialmente porque temas como gestão e empreendedorismo não fazem parte da grade curricular que compõe sua formação.

Suas habilidades nesses setores são desenvolvidas apenas durante a prática clínica, o que coloca o profissional em inúmeros desafios e aprendizados ao iniciar o seu negócio próprio.

Saiba como melhorar a gestão da clínica com estas 6 dicas

Existem algumas ações indispensáveis que conduzem um cirurgião-dentista a alcançar a administração bem-sucedida do seu negócio. Conheça 6 delas a seguir:

 

Topicos 1 - Torne sua clínica mais rentável com os avanços da odontologia

1. Mantenha o espaço sempre limpo e organizado

Todo mundo precisa consultar-se com um dentista regularmente. Logo, competir com um bom preço e facilitar as formas de pagamento contribuem para atrair e fidelizar pacientes.

 

Topicos 2 - Torne sua clínica mais rentável com os avanços da odontologia

2. Ofereça um preço competitivo e facilidades no pagamento

Todo mundo precisa consultar-se com um dentista regularmente. Logo, competir com um bom preço e facilitar as formas de pagamento contribuem para atrair e fidelizar pacientes.

 

Topicos 3 - Torne sua clínica mais rentável com os avanços da odontologia

3. Preste um excelente atendimento

Seja o profissional que se aprofunda no caso de cada paciente. Converse, entenda seus desejos e particularidades, identifique o melhor a ser feito e supere suas expectativas.

 

Topicos 4 - Torne sua clínica mais rentável com os avanços da odontologia

4. Valorize os diferenciais da sua formação e da sua clínica

Apresente aos pacientes as novas técnicas, capacitações, cursos e equipamentos que você adquiriu. Mostre a eles que você está sempre em busca de novidades para atendê-los da melhor forma.

 

Topicos 5 - Torne sua clínica mais rentável com os avanços da odontologia

5. Mantenha o vínculo com os clientes

Invista em recursos que ajudem a manter seus pacientes sempre por perto. Enviar mensagens para lembrar quando estiver na hora de marcar uma consulta, compartilhar dicas por e-mail sobre cuidados com a saúde bucal e mostrar as novidades em produtos e equipamentos que foram implementados na clínica são ótimos exemplos para fortalecer esse relacionamento.

 

Topicos 6 - Torne sua clínica mais rentável com os avanços da odontologia

6. Trabalhe com ferramentas que otimizem o tempo clínico

Esta dica reforça todos os tópicos anteriores. Invista em um software de gestão para automatizar a administração de seu negócio. Adquira, também, instrumentais e equipamentos que reduzam o tempo de cadeira do paciente. Assim você entrega mais conforto, obtém resultados superiores e ultrapassa as suas expectativas.

Entenda por que a otimização do tempo é tão importante

Ter a capacidade de otimizar seu tempo mantendo a qualidade no atendimento é desafiador, mas completamente viável quando o profissional associa um bom planejamento às ferramentas certas. Essa é uma forma inteligente de se destacar e crescer no mercado competitivo.

Infelizmente, é muito comum que o profissional prossiga em sua carreira utilizando os mesmos instrumentos aos quais ele fora apresentado ao fazer uma especialização anos atrás.

Porém é fundamental – e necessário! – atualizar-se constantemente sobre as novidades que compõem a nova geração do mercado odontológico. Assim, o dentista passa a conhecer e explorar opções que elevam sua produtividade e melhoram seu desempenho.

A evolução dos implantes dentários

Um ótimo exemplo sobre o lançamento de produtos revolucionários são os sistemas de implantes, que evoluíram incrivelmente nos últimos anos.

Hoje existem opções muito mais enxutas e intuitivas, capazes de alavancar os resultados da clínica ao facilitar a gestão dos atendimentos e do estoque de produtos, entregando mais organização, tranquilidade e rentabilidade ao cirurgião-dentista.

Uma novidade que tivemos na última década foi o Sistema Arcsys, que reduz substancialmente o número de consultas necessárias para a conclusão de um trabalho, permitindo que as cirurgias sejam realizadas em um terço do tempo que se leva nos sistemas de implantes tradicionais. Outra novidade é a Cirurgia Guiada Arcsys, que entrega uma redução de tempo clínico ainda mais significativa.

Para compreender o impacto de um bom planejamento – aliado às inovações do mercado – na saúde financeira da sua clínica, confira a comparação entre dois casos de reabilitação unitária detalhados a seguir.

As duas situações consideram que a execução seja realizada pelo mesmo profissional e que seja cobrado o mesmo valor de venda: R$ 3.000,00.

Prótese unitária parafusada em um sistema de implantes tradicional

Img Situacao 1

1ª consulta:

1

2ª consulta:

2

3ª consulta:

3

4ª consulta:

4

5ª consulta:

5

6ª consulta:

6

7ª consulta:

7

Prótese unitária cimentada no Sistema Arcsys (FGM)

Img Situacao 2

1ª consulta:

8 1

Imagens Thiago 1

2ª consulta:

8 2

Imagens Thiago 2

3ª consulta:

8 3

Imagens Thiago 3

Tabelas

*Valores de referência foram os de tabela.

**Valores de consultório e laboratório aproximados

Conclusão sobre o comparativo das duas situações

Ao analisar os dois fluxos de trabalho, percebemos que a seleção de um sistema que reduz o número de consultas e o tempo de atendimento ao paciente permite ao cirurgião-dentista alcançar um resultado mais lucrativo, refletindo diretamente na saúde financeira da clínica.

Dessa forma fica fácil compreender o quão importante é, para o profissional e para o seu negócio, estar sempre atualizado quanto às inovações do mercado. Elevar o desempenho da clínica contribui para a sua diferenciação frente aos concorrentes, garante a sobrevivência do negócio e, consequentemente, o seu crescimento.

 

logo ofertas - Torne sua clínica mais rentável com os avanços da odontologia

Shop FGM Implants

Produtos de qualidade com descontos especiais!

Shop FGM Implants

Um mundo de soluções inteligentes, em apenas alguns cliques!

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language

Shop FGM Implants

Componentes Arcsys, Vezza e Fluxo Digital até 60% OFF, promoções em Brocas, kit cirúrgicos e muito mais.