Sorriso perfeito: Projeto sorriso de noiva


Se manter no peso (ou fazer aquela dieta), estar com a pele bem tratada e com um sorriso perfeito para o grande dia! Confira as dicas da Dra Andrea Lancia, do que pode e o que não se deve fazer para ter um sorriso perfeito no seu casamento.

1-O que uma noiva deve fazer para ter um sorriso lindo no dia do Casamento? Quais os procedimentos mais indicados?

Decoração, lembrancinha, flores, vestido…mas o que deve realmente deve brilhar é a noiva. Para isto, consultar um dentista é fundamental. Alguns procedimentos simples podem causar um grande impacto (positivo é claro). Um clareamento, pequenas restaurações de resina, correção de sorriso gengival, lentes de contato em porcelana ou até mesmo um alinhamento dental com aparelhos invisíveis podem garantir que a noiva seja só sorrisos!

Conheça um pouco melhor destes procedimentos:

Lentes de contato em porcelana : São Facetas de porcelana muito mais finas. As lentes tem uma espessura semelhante a de lentes de contato oculares. Geralmente não é necessário o desgaste prévio dos dentes que irão receber as lentes. É indicada para pacientes que possuem uma mordida estável que desejam melhorar a estética do sorriso, clareando, promovendo pequenos alinhamentos ou fechamento de espaços entre os dentes.

Sorriso gengival: Pode ser tratado através de plástica gengival, que consiste numa pequena intervenção cirúrgica, visando o reposicionamento da gengiva. Sua recuperação é muito rápida e indolor. Há também a opção do aumento de Coroa Clinica, que visa reposicionar a margem óssea, promovendo uma exposição maior do dente. Sua recuperação requer alguns cuidados. E outra opção seria a aplicação de toxina botulínica, que é um tratamento rápido e com excelentes resultados.

Clareamento dental: Este procedimento quebra o pigmento escuro através de uma reação química de oxirredução. Isso acontece na dentina, que é camada abaixo do esmalte, quando bem realizado, não provoca nenhum tipo de dano. Pode ser feita no consultório ou em casa (Sob a supervisão de um dentista sempre). A combinação destas duas técnicas promove o melhor resultado. O Laser “ativa” o processo de clareamento enquanto o caseiro mantém o estímulo entre as sessões. Para a maioria dos pacientes sensibilidade pode ser minimizada com o uso de flúor ou dessensibilizantes.

Restaurações estéticas: Podem ser feitas em Resina ou Porcelana, para substituição de restaurações aparentes ou para pequenas mudanças de anatomia dental. E um tratamento conservador, com excelente resultado estético. As diferenças entre porcelana e resina são basicamente com relação à estabilidade de cor e dureza. O que determina a escolha do material a ser usado é a quantidade de estrutura dental hígida (saudável), os hábitos do paciente (fumo ou bruxismo) e as expectativas frente ao resultado final.

2- Quanto tempo antes do casamento a noiva deve começar essa preparação?

O ideal é começar de 6 à 2 meses antes do grande dia.

3- O que a noiva não deve fazer antes do Casamento em termos de procedimentos dentários?

Alguns procedimento não são recomendados próximos à data do casamento como: Todos os procedimentos cirúrgicos, aplicação de Botox, preenchimentos e aparelhos ortodônticos tradicionais.

Autora: Clarissa Wagner
Fonte: www.andrealancia.com.br

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress