Sala de Espera


Olá amigos, voltando ao tema “Como Montar um Consultório Odontológico”. Hoje vou falar da sala de espera. Temos que pensar em todos os detalhes de cada parte do consultório assim que decidimos montar um. E o cuidado que você dedica a cada parte do consultório irá mostrar ao seu paciente o quanto você será cuidadoso com o tratamento dele.

Gosto de idealizar a sala de espera, assim como todo o consultório sem aquela aparência de consultório, sabe? O público está cada dia mais exigente e penso que quem está planejando montar um consultório odontológico está em busca de um diferencial. Se fizer igual a todos, você será apenas mais um. Então planeje a sua sala de espera como se fosse para receber seus convidados, sim ela ficará parecida com a sala de uma casa, muito confortável, cheirosa, bem decorada, com boas revistas, mimos para seus convidados, uma TV de boa qualidade, sofá para famílias, poltronas para quem gosta de sentar­-se só, cantinho para as crianças.

E falando nisso, parece bem óbvio que odontopediatra devam ter um bom espaço infantil, com brinquedos, passatempos, livros e filmes para os pequenos, mas o que eu quero compartilhar com vocês, é que mesmo que você não seja odontopediatra, você deveria pensar em ter um cantinho para as crianças, uma mesinha com desenhos, ou pelo menos gibis para os pequenos folhearem. “Ah, mas eu não gosto de atender crianças”. Pense que você pode ter um colega que goste, e esteja disposto a ir até seu consultório para atendê­-las.

Nunca se esqueça, que junto com uma criança, há sempre um ou mais adultos, além de outras crianças que podem se tornar pacientes em potencial da sua clínica, caso o ambiente seja cativante para elas.

Outro bom motivo é que seu paciente pode não ter com quem deixar o filho, o neto ou alguma criança que ele cuide e caso você tenha um espaço em seu consultório, ele poderá levar a criança e não terá que desmarcar a consulta. O investimento é pequeno e o retorno é garantido.

Outro item seria um pequeno espaço para acomodar café, água, uma pequena geladeira pois pense que seus convidados podem ter fome, sede e servir apenas água pode não diferenciá-lo dos demais. Somos brasileiros e amamos café, eu amo e adoro locais com um bom café, se tiver um agradinho para comer junto então, hum! Que delícia!

Pode parecer estranho servir um cafezinho no dentista, mas você pode oferecê-lo após a consulta, ou já deixar um kit para que seu paciente escove os dentes depois. Agora se o seu paciente estiver fazendo clareamento, então é melhor aconselhá-lo a evitar.

Se você não tem dons de decoração, contrate um decorador, um arquiteto, você pode pesquisar ideias mas faça algo original, que imprima sua marca. Todos que entram na minha sala de espera falam que é a minha cara.

Fonte: Dental Cremer/Dra. Maria Paula Borghi bit.ly/2l11fNT

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language