Facetas de Porcelana para Reabilitação Estética

Paciente do sexo masculino, 36 anos de idade.

Queixa principal: Insatisfação com a estética do seu sorriso.

Avaliação Inicial

Depois da anamnese, exames clínicos e radiográficos, os profissionais notaram a presença de formas e tamanhos inadequados nos dentes anteriores, que estavam causando a insatisfação do cliente.

Tratamento executado

Depois, da realização de exames clínicos e radiográficos, moldagens superior e inferior, foi solicitada a moldagem dos modelos planejados digitalmente e na sequência, foi feita uma barreira com silicone de adição para realização do mockup e para que o paciente pudesse avaliar o novo sorriso. Depois que o mockup foi provado e aprovado, iniciou-se a preparação dos dentes para a reabilitação.

A moldagem com silicone de adição foi executada e enviada para o laboratório. As facetas foram feitas e chegaram para prova. Previamente à cimentação, foi realizado o teste da cor do cimento com a ajuda do Allcem Veneer Try-in, então foi feito o isolamento com dique de borracha e o procedimento de cimentação com o kit Allcem Veneer APS.

Passo a passo

Aspecto inicial do sorriso.

Fig 1 – Aspecto inicial do sorriso.

Preparo dos elementos dentais.

Fig 2 – Preparo dos elementos dentais.

Prova dos laminados cerâmicos.

Fig 3 – Prova dos laminados cerâmicos.

Isolamento absoluto e cimentação dos laminados.

Fig 4 – Isolamento absoluto e cimentação dos laminados.

 Cimentação dos laminados cerâmicos

Fig 5 – Cimentação dos laminados cerâmicos

Aspecto imediato após a cimentação.

Fig 6 – Aspecto imediato após a cimentação.

Aspecto final do sorriso

Fig 7 – Aspecto final do sorriso

Autor: Dr. Ahmed Alrashedi

Produtos utilizados

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook

Outros artigos do blog

Artigos de Estética

Artigos de Clareadores

Artigos de Implantes

Artigos de Biomateriais

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language