Por que optar pela utilização da Cirurgia Guiada?

Por Prof. Augusto Bessa

A Cirurgia Guiada Arcsys (CGA) é uma técnica que possibilita realizar o implante com muito conforto, precisão e rapidez. Com o exame tomográfico e os modelos digitalizados, o Centro de Planejamento irá realizar a cirurgia virtualmente no computador, em um software específico (figura 1) , instalando o implante na melhor posição óssea e protética possível. A partir de então, será confeccionada uma Guia Cirúrgica Prototipada (figura 2) que irá orientar o cirurgião no posicionamento da perfuração óssea durante o ato cirúrgico, posicionando o implante no local em que foi instalado virtualmente (figura 3).

Figura1 300x192Figura2 300x192Figura3 300x192

Como solicitar uma Guia Cirúrgica Prototipada?

Utiliza-se para o planejamento da CGA o arquivo DICOM da tomografia (solicitar na sua clínica radiológica) e o arquivo STL do escaneamento intraoral ou do modelo de gesso, obtidos por moldagem com silicone de adição e digitalizados. Posteriormente aos exames, o cirurgião-dentista tem a possibilidade de realizar o planejamento através de softwares específicos ou utilizar um centro de planejamento, de acordo com sua preferência.

Quais são as vantagens da Cirurgia Guiada Arcsys (CGA)?

A técnica abre novas possibilidades ao cirurgião-dentista: como a instalação do implante em áreas limítrofes (figura 4); maior previsão da prótese final e até mesmo realizar a cirurgia sem retalho (flapless). E como diferenciais em relação a outros sistemas, a CGA possibilita a compensação da perfuração utilizando apenas uma chave; permite utilizar implante short e apresenta brocas CGA Small entre as menores do mercado (figura 5).

Figura4 300x254Figura5 1 1 300x192

Quer saber mais sobre as vantagens da Cirurgia Guiada Arcsys?

E não deixe de visitar a página exclusiva

logo ofertas - Por que optar pela utilização da Cirurgia Guiada?

Shop FGM Implants

Produtos de qualidade com descontos especiais!

Shop FGM Implants

Um mundo de soluções inteligentes, em apenas alguns cliques!

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language

Shop FGM Implants

Componentes Arcsys, Vezza e Fluxo Digital até 60% OFF, promoções em Brocas, kit cirúrgicos e muito mais.