Por que optar pela utilização da Cirurgia Guiada?

Por Prof. Augusto Bessa

A Cirurgia Guiada Arcsys (CGA) é uma técnica que possibilita realizar o implante com muito conforto, precisão e rapidez. Com o exame tomográfico e os modelos digitalizados, o Centro de Planejamento irá realizar a cirurgia virtualmente no computador, em um software específico (figura 1) , instalando o implante na melhor posição óssea e protética possível. A partir de então, será confeccionada uma Guia Cirúrgica Prototipada (figura 2) que irá orientar o cirurgião no posicionamento da perfuração óssea durante o ato cirúrgico, posicionando o implante no local em que foi instalado virtualmente (figura 3).

Figura1  300x192 Figura2  300x192 Figura3  300x192

Como solicitar uma Guia Cirúrgica Prototipada?

Utiliza-se para o planejamento da CGA o arquivo DICOM da tomografia (solicitar na sua clínica radiológica) e o arquivo STL do escaneamento intraoral ou do modelo de gesso, obtidos por moldagem com silicone de adição e digitalizados. Posteriormente aos exames, o cirurgião-dentista tem a possibilidade de realizar o planejamento através de softwares específicos ou utilizar um centro de planejamento, de acordo com sua preferência.

Quais são as vantagens da Cirurgia Guiada Arcsys (CGA)?

A técnica abre novas possibilidades ao cirurgião-dentista: como a instalação do implante em áreas limítrofes (figura 4); maior previsão da prótese final e até mesmo realizar a cirurgia sem retalho (flapless). E como diferenciais em relação a outros sistemas, a CGA possibilita a compensação da perfuração utilizando apenas uma chave; permite utilizar implante short e apresenta brocas CGA Small entre as menores do mercado (figura 5).

Figura4 300x254 Figura5 1 1 300x192

Quer saber mais sobre as vantagens da Cirurgia Guiada Arcsys?

Confira a playlist exclusiva no Youtube

//clique aqui

E não deixe de visitar a página exclusiva

//clique aqui

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language