Qual o impacto da pontualidade com pacientes odontológicos?

A pontualidade é um aspecto fundamental na relação entre cirurgiões-dentistas e seus pacientes. Afinal, chegar atrasado para uma consulta pode gerar transtornos e impactar negativamente a qualidade do atendimento.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Odontologia, 75% dos pacientes consideram a pontualidade como um fator muito importante na escolha do dentista. Além disso, 88% dos entrevistados afirmaram que a pontualidade do profissional influencia positivamente na satisfação com o tratamento recebido.

Por outro lado, a falta de pontualidade pode gerar insatisfação e até mesmo afastar os pacientes. De acordo com a mesma pesquisa, 37% dos entrevistados já desistiram de um dentista por causa da demora no atendimento.

É importante lembrar que a pontualidade não se resume apenas a chegar no horário marcado para a consulta. O cirurgião-dentista também deve respeitar o tempo de atendimento estipulado, evitando atrasos durante o procedimento.

Para garantir a pontualidade e a satisfação dos pacientes, é fundamental que o cirurgião-dentista organize sua agenda de forma eficiente, evitando sobrecarga de trabalho e imprevistos que possam comprometer o atendimento.

Em resumo, a pontualidade é um aspecto essencial na relação entre cirurgiões-dentistas e seus pacientes. Além de influenciar na satisfação do paciente, também é um indicador de profissionalismo e comprometimento do profissional com o seu trabalho.

Especialistas – A pontualidade faz parte do bom atendimento, segundo o professor de marketing Carlos Eduardo Saraiva, da PUC-SP. Para ele, o ponto de atenção não é perder cliente por esse motivo. “O paciente fidelizado gosta do profissional e vai esperar se for preciso”, diz. O problema do atraso pode prejudicar no caso do paciente novo. “Se atender mal ou atrasar, o cliente pode nunca mais voltar”, completa.

O coordenador do curso de marketing da Anhembi Morumbi, professor Jeferson Mola, ressalta que o profissional que consegue executar a pontualidade poderá se beneficiar pelo boca a boca dos clientes, “algo também conhecido como buzz marketing”, em que os pacientes acabam divulgando para outras pessoas essa característica do CD. “Essas pequenas atitudes podem construir um diferencial em relação aos concorrentes”, acrescenta.

Via ABO (Associação Brasileira de Odontologia)

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress