Inovação e expansão colocam a FGM na vanguarda do mercado mundial de produtos odontológicos

NOVOS PRODUTOS E NOVA FÁBRICA DE IMPLANTES AUMENTAM A PRESENÇA DA FGM NO BRASIL E NO MUNDO

 

Grandes inaugurações, lançamentos inovadores e forte presença internacional demonstram a força de uma das principais fabricantes de produtos odontológicos do mundo, a FGM Dental Group. Com um ritmo intenso de expansão e posicionamento, a fabricante – que aumentou sua presença na América Latina e Estados Unidos – agora conta duas lojas conceito, uma em Porto Alegre (RS) e outra em São Paulo (SP), para atender o público com todo o portfólio de implantes da marca. O objetivo é chegar a 10 unidades espalhadas pelo país nos próximos anos. E uma nova fábrica de implantes foi inaugurada no Perini Business Park, em Joinville (SC), seis vezes maior do que a anterior, aumentando consideravelmente a capacidade produtiva para atender a crescente demanda e outros novos mercados já mapeados, no Brasil e no exterior.

Desde que foi fundada em 1996, pelo casal Friedrich Georg Mittelstädt e Bianca Mittelstädt, a FGM carrega a inovação em seu DNA e hoje é referência em reabilitação oral e estética. Com um portfólio superior a 400 produtos nas linhas de biomateriais, clareadores, estética, implantes e próteses, é líder em clareamento dental no Brasil e detém 85% do market share no mercado nacional. A empresa também é uma das maiores exportadoras brasileiras de compósitos – produtos que consistem na união de dois ou mais materiais distintos com o objetivo de formar um terceiro material de qualidade superior.

“Hoje, a FGM possui um posicionamento global de uma marca que realiza e incentiva a transformação das pessoas ao redor do mundo. Nosso objetivo não é apenas o sorriso em si, mas o poder transformador que nossos produtos têm para revolucionar vidas”, explica a CEO da FGM, Bianca Mittelstädt.

A FGM tem estado cada vez mais presente em eventos internacionais e ampliado seu portfólio em outros continentes. Foram mais de 40 eventos e feiras no último ano com destaque para AEECD (International Dental Conference & Arab Dental Exhibition), maior feira de odontologia do Oriente Médio, que é realizada em Dubai e a IDS (International Dental Show), na Alemanha. Hoje, 30% da produção da FGM é exportada e os materiais da marca são comercializados em mais de 100 países.

 

PORTFÓLIO INOVADOR

Reconhecida por desenvolver produtos dores que se destacam no mercado, a FGM está com novidades em seu portfólio. O adesivo Ambar Universal APS Plus, com silano em sua composição, por exemplo, é um lançamento que reduz etapas de protocolo com segurança, promovendo um padrão avançado de adesão a diferentes substratos. A linha de resinas Assist também foi adicionada ao portfólio da marca, que contém resinas com poder cador que surpreendem no mascaramento dos substratos escurecidos, e uma resina dora de alta fluidez, que otimiza a manipulação e proporciona excelente acabamento sem interferir nas propriedades do compósito, elevando a estética e o padrão das restaurações. Já o fotopolimerizador Quazar possui tecnologia e design moderno, com emissores de luz (LED) de amplo espectro para produzir luz de alta intensidade entre 385 e 515 nm, capaz de polimerizar todos os materiais gicos fotopolimerizáveis, o que permite o gerenciamento preciso do tempo em cada ciclo de vação, aliando versatilidade e ergonomia nas mais variadas situações clínicas. Além disso, a linha de resinas Opallis ganhou novas cores Bleach, para dentes clareados, totalizando um sistema completo com 34 cores.

FGM ACADEMY

Sempre próxima da comunidade acadêmica e comprometida com a qualifi cação dos profi ssionais com quem se relaciona em sua busca por transformar vidas por meio de sorrisos, a FGM lançou o projeto FGM Academy, que já garantiu a qualifi cação de profi ssionais da área da odontologia mundo afora. Em uma parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o FGM Academy proporcionou a estudantes doutores em odontologia de diversos países da América Latina e Europa a aprimoração de seus conhecimentos sobre a tecnologia do Sistema Arcsys.

Também, dentro do programa, a FGM criou um curso online voltado para os profissionais de vendas das Dentais – empresas que comercializam produtos odontológicos – e colaboradores da área comercial. O objetivo é capacitar os profissionais de vendas para gerar maior clareza e informação aos clientes finais durante a jornada de compra, garantindo uma maior satisfação e performance do produto.

A CEO da FGM, Bianca Mittelstadt, conta que a indústria provê materiais de alta qualidade para o aprendizado dos profi ssionais, além disso transmite segurança através de suas pesquisas e soluções que são oferecidas ao mercado, com a capacidade de mudar a vida das pessoas.

“Os produtos da FGM estão dentro dos consultórios do mundo inteiro e em milhares de sorrisos, com o objetivo de transformar o dia a dia do cirurgião-dentista”, conclui Bianca Mittelstädt.

 

+90 CURSOS NA PLATAFORMANOTEBOOK - Inovação e expansão colocam a FGM na vanguarda do mercado mundial de produtos odontológicos

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language