FGM Dental Group, uma marca cada vez mais globalizada

A FGM Dental Group vem ampliando sua presença no mercado como uma marca globalizada.

Hoje, 30% da produção é exportada e os materiais da empresa são comercializados em mais de 100 países, uma lista que só aumenta. O crescimento da FGM no setor de exportação, no ano de 2022 em relação a 2020, foi de 153%, sendo que o crescimento no mesmo período em número de embarques foi de 59%. Para garantir essa expansão, a empresa catarinense investe em forte presença em feiras internacionais e, em 2022, lançou estratégias de venda e marketing com foco nos Estados Unidos.

“Este crescimento substancial de mercado internacional é devido aos investimentos constantes em novas soluções e produtos”, explica a CEO da FGM Bianca Mittelstädt.

A preparação para atuar em países estrangeiros envolve questões mercadológicas, logísticas e de estruturação das equipes. Por serem produtos da área de saúde, passa, também, por processos regulatórios, com submissão a avaliações semelhantes ou às vezes até mais rígidas do que as da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), como é o caso da certificação CE (Conformidade Europeia), ISO 13485, a aprovação da agência reguladora americana FDA (Food and Drugs Administration), além dos certificados MDR (Medical Device Regulation) e MDSAP (Medical Device Single Audit Program), com eles a FGM pode cobrir os requisitos de vários países, como EUA (FDA) e Canadá (Health Canada).

 

WhatsApp Image 2022 04 16 at 10.56.05 - FGM Dental Group, uma marca cada vez mais globalizada

Presença em feiras mundo afora

Em 2022, a FGM participou de 200 eventos em países como Índia, Turquia, Polônia, México, Estados Unidos, Itália, Portugal, Espanha, Marrocos, Chile, Colômbia, Costa Rica, Bolívia, República Dominicana, Equador, Cazaquistão, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Grécia, Indonésia, Irã, Egito, Bulgária, Líbano, Filipinas, Paquistão e Rússia.

“Buscamos consolidar a marca local e globalmente e manter o crescimento médio de 30% ao ano, desta forma a presença em feiras contribui para a estratégia de crescimento”, acrescenta a CEO Bianca Mittelstädt.

Apenas na 26ª edição da AEEDC – International Dental Conference & Arab Dental Exhibition, em Dubai, foram 155 países participantes e um público estimado de cerca de 55 mil visitantes, durante três dias de evento. A FGM participou, pela quarta vez do evento, com seu time e seu amplo portfólio de Dentística e Implantes, o qual inclui mais de 400 produtos em diversas aplicações.

“Em 2019, a FGM exportava 17% do volume total produzido, hoje estamos com 30% aproximadamente e temos a meta de, em cinco anos chegar, a uma participação internacional entre 40% e 45% do total”, afirma o CFO da FGM, Rafael Manzoli Morita

20220203 110010 scaled - FGM Dental Group, uma marca cada vez mais globalizada

FGM nos Estados Unidos

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (ABIMO), o crescimento do setor de implantes dentários no mercado odontológico mundial está em torno de 15% no Brasil.  Atenta ao cenário em ascensão, a FGM Dental Group estabeleceu, no final de 2021, uma warehouse própria, escritório de vendas e marketing e e-commerce próprio nos Estados Unidos.

“As expectativas da FGM para os Estados Unidos são de melhorar o nível de serviços, trabalhar com os dados direcionando esforços de marketing e, gradativamente, participar ainda mais de feiras, congressos e aumentar a presença em universidades norte-americanas”, explica o executivo.

Website US 01 scaled - FGM Dental Group, uma marca cada vez mais globalizada

Acima, uma imagem do e-commerce exclusivo com produtos FGM para o mercado norte-americano.

Ficou interessado em saber mais sobre nossa presença em feiras?
Acompanhe nosso blog e não perca as novidades!

 

Logo - FGM Dental Group, uma marca cada vez mais globalizada

Shop FGM Implants

Produtos de qualidade com descontos especiais!

Mês da Mulher

Produtos de qualidade com descontos especiais!

Shop FGM Implants

Um mundo de soluções inteligentes, em apenas alguns cliques!

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Shop FGM Implants

Componentes Arcsys, Vezza e Fluxo Digital até 60% OFF, promoções em Brocas, kit cirúrgicos e muito mais.