Momento de forte expansão na FGM Dental Group

O ano de 2022 foi de crescimento expressivo para a FGM Dental Group. E 2023 promete um ritmo de expansão ainda mais intenso. A sede, em Joinville (SC), está em ampliação. Uma rede de novas lojas conceito começou a tomar forma, iniciando por São Paulo.

E outros investimentos em infraestrutura, aliados à inovação tecnológica e valorização da equipe, colocam a empresa em um cenário de muito otimismo para os próximos anos. “Encerramos um ano de muito trabalho e investimentos com ótimos resultados o que nos permite olhar para o horizonte com a confiança de que vamos seguir em ritmo de forte expansão em 2023”, avalia a CEO Bianca Mittelstädt.

A fábrica de implantes, localizada dentro do Perini Business Park, em Joinville, vai dobrar de tamanho, aumentando sua capacidade produtiva para atender a crescente demanda e outros novos mercados já mapeados, no Brasil e no exterior. Além da fábrica, em 2022 foi realizada a ampliação do Centro Logístico. Tudo para garantir que a estrutura física esteja alinhada com o momento de expansão, com a inserção da marca FGM em novos mercados e países.

Fundada em 1996, pelo casal Friedrich Georg Mittelstädt e Bianca Mittelstädt, a fábrica de produtos odontológicos é líder em clareamento dental no Brasil e detém 85% do market share no mercado nacional. Referência em reabilitação oral e estética com marca própria, conta com um portfólio superior a 400 produtos nas linhas de biomateriais, clareadores, estética, implantes e próteses. O segmento de implantes representa 15% dos negócios do grupo.

Uma nova rede de lojas conceito

Em outra frente de atuação, a primeira das lojas conceito foi inaugurada em São Paulo, durante o principal Congresso Internacional do segmento. Porto Alegre também ganhará uma loja em breve e outras já estão em planejamento.

20220531 FGM 29 scaled - Momento de forte expansão na FGM Dental Group

A estratégia é aproximar a indústria dos dentistas, seu público-alvo. A loja de São Paulo possui show room, sala de treinamento e ambiente de atendimento. Para a CEO Bianca Mittelstädt, trata-se de um importante passo na criação de um novo canal direto entre a FGM e o Cirurgião-dentista, o que gera ainda mais confiança e conexão, com um ponto físico e oportunidades de experimentação.

“O futuro do consumo está cada vez mais convergente e investir em múltiplos canais, que criam a oportunidade de interagir entre si para uma jornada mais completa, é a aposta das grandes marcas em diversos segmentos. Estamos confiantes e já identificamos, em pouco tempo, que o novo espaço gera momentos de ricas experiências e trocas entre a FGM e nossos clientes”, comenta.

Presença nas maiores feiras

Para manter o ritmo de crescimento, a FGM Dental Group marca presença nos principais eventos e feiras do setor.

Em 2022, bateu seu recorde de vendas durante o 39º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), realizado entre junho e julho, em São Paulo, e organizado pela Associação Paulista de Cirurgiões- Dentistas (APCD).

DSC04612 scaled - Momento de forte expansão na FGM Dental Group

Os estandes da FGM tiveram intensa movimentação, com salas lotadas em todos os cursos e palestras da programação. Estima-se que mais de 10 mil pessoas tenham participado das mais de 100 palestras e cursos de hands-on realizados nos estandes de Dentística e Implantes da marca. “Acreditamos no mercado nacional e, por isso, investimos em proporcionar aos nossos clientes experiências valiosas, que resultaram em facilidades e boa performance no seu dia a dia clínic o”, destaca a CEO Bianca Mittelstädt.

 

logo ofertas - Momento de forte expansão na FGM Dental Group

Shop FGM Implants

Produtos de qualidade com descontos especiais!

Shop FGM Implants

Um mundo de soluções inteligentes, em apenas alguns cliques!

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language

Shop FGM Implants

Componentes Arcsys, Vezza e Fluxo Digital até 60% OFF, promoções em Brocas, kit cirúrgicos e muito mais.