5 diferenciais da Cirurgia Guiada Arcsys

A cirurgia guiada não é uma novidade no mundo da implantodontia. Porém, também não podemos dizer que será o futuro da nossa especialidade.

A cirurgia virtual guiada está vivendo o seu momento mais preciso e confiável, através do desenvolvimento de tomógrafos, scanners e softwares cada vez mais precisos, inteligentes e intuitivos, e, portanto, deve ser considerada o presente da implantodontia de alta performance.

cirurgia-guiada

1. Precisão e rapidez

Atualmente, há o entendimento que a grande vantagem do procedimento guiado é a precisão e rapidez do mesmo. A partir do momento que compreendemos que este pode ou não ser feito de maneira “flapless” (sem retalho), as indicações da cirurgia guiada passaram a ser as mesmas das indicações cirurgias à mão livre.

Ou seja, podemos abrir o retalho para fazer uma regeneração óssea guiada ou então associar um enxerto conjuntivo, mas sem perder a precisão do posicionamento 3D do procedimento guiado.

2. Unificação da implantodontia

A cirurgia virtual guiada aproxima o cirurgião dentista mais experiente daquele que está iniciando na especialidade, o que nivela por cima a nossa profissão. No entanto, a premissa básica para entrar no mundo guiado é saber fazer também à mão livre.

E mesmo para os cirurgiões mais experientes, é importante fazer um curso específico, seja teórico ou hands on, para aprender os macetes da técnica e do próprio kit Arcsys CGA.

Brocas de Cirurgia Guiada Arcsys

3. Brocas “small”

Talvez a maior contraindicação da cirurgia guiada seja a limitação da abertura de boca. Normalmente, o paciente necessita de uma abertura de boca maior do que 5mm, isto porque as brocas do kit guiado são em média 10 mm maiores do que as brocas convencionais para compensar a distância entre a anilha do guia cirúrgico até a plataforma do implante.

Pensando em abranger o maior número de casos possíveis, a FGM criou as brocas “Small”, compensadas em apenas 5 mm. Evidentemente, não são todos os comprimentos de implante que conseguiremos instalar com esta broca, no entanto, ela permite a instalação até 9 mm.

E a melhor parte é que isso já vem no Kit CGA e não precisa ser adquirido à parte.

Implante Arcsys Short

4. Instalação dos implantes curtos

Outro diferencial é a possibilidade de instalação dos implantes curtos, não permitida na maioria dos sistemas do mercado. Aqui, com a CGA, conseguimos instalar implantes de 4.3×5 e também 5×5, tornando o procedimento mais seguro mesmo nestes casos mais limítrofes.

Para fresagem dos implantes curtos o sistema também possui brocas específicas, as quais são chamadas de brocas “Short”. Ainda, em relação à fresagem e instalação dos implantes, a indicação de torque da chave de contra-ângulo é de até 35μm.

Quando atingimos esta estabilidade, não é necessário remover esta chave. Pensando em facilitar o procedimento, a FGM criou uma chave adaptadora que transforma a chave de contra-ângulo em chave de catraca, o que permite finalizar a instalação com tranquilidade.

5. Profundidade de instalação do implante

Além disso, o sistema Arcsys permite a compensação da profundidade de instalação do implante. A instalação do mesmo, é guiada em todas as direções, inclusive a profundidade. Quando o batente da chave de instalação encosta na anilha do guia, chegamos na profundidade ideal estabelecida no software.

Mas caso seja necessário aprofundar mais o implante por algum motivo, não é necessário remover o guia. Somente, troca-se a chave de contra-ângulo pela chave de catraca convencional que também vem compensada naqueles 10 mm que já falamos anteriormente.

Confira outros atributos sobre a Cirurgia Guiada Arcsys em nossa playlist com diversos conteúdos acessando nosso canal no Youtube e encontre comprovações científicas deste e outros produtos FGM Dental Group clicando aqui.

 

LOGO cga - 5 diferenciais da Cirurgia Guiada Arcsys

A melhor posição óssea com a melhor posição protética

78593 Post CGA Previsibilidade - 5 diferenciais da Cirurgia Guiada Arcsys

SOBRE A FGM

A FGM trabalha para que pessoas do mundo inteiro possam sorrir mais e melhor, sem medo de serem felizes A história da empresa começou em 1996, com o desenvolvimento do primeiro clareador dental genuinamente brasileiro, hoje mundialmente conhecido: Whiteness Perfect. De lá para cá, muita coisa mudou, mas a essência é a mesma: somos a marca do sorriso.

 

 

logo ofertas - 5 diferenciais da Cirurgia Guiada Arcsys

Shop FGM Implants

Produtos de qualidade com descontos especiais!

Shop FGM Implants

Um mundo de soluções inteligentes, em apenas alguns cliques!

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language

Shop FGM Implants

Componentes Arcsys, Vezza e Fluxo Digital até 60% OFF, promoções em Brocas, kit cirúrgicos e muito mais.