Com seu conhecimento técnico apurado, o estudante de química Friedrich Mittelstädt desenvolve o primeiro clareador dental 100% nacional. Sempre visionária e com tino comercial, Bianca Mittelstädt vê na solução uma oportunidade de negócio. Entre 1993 e 1995, o casal se dedica ao desenvolvimento do produto, bem como aos testes e validações. Nasce, assim, a linha de clareadores dentais Whiteness.
Um produto inovador precisa de uma marca de valor. Logo, a FGM inaugura sua primeira unidade industrial, com 130m², em Joinville (SC).
A FGM torna-se líder de mercado em clareadores dentais no Brasil.
Com a demanda crescente, a FGM investe na ampliação de suas instalações. Atualmente, são mais de 8.000 m2 distribuídos em 3 parques fabris e 1 centro logístico – todos em Joinville (SC).
Ampliação do portfólio da FGM com o lançamento dos pinos de fibra de vidro Whitepost. No ano seguinte, apresenta ao mercado a linha de compósitos. Com inovação constante, prioriza a diversificação dos seus produtos.
FGM participa da IDS, maior feira internacional odontológica do mundo, na Alemanha. O caso de empresários Friedrich e Bianca começa a jornada para conquistar mercados fora da América Latina.
Lançamento da tecnologia exclusiva de fotopolimerização, chamada APS, que confere características e resultados surpreendentes de produtos.
Após investir seis anos em pesquisa e desenvolvimento, a FGM ingressa no segmento de implantes e biomateriais com o sistema Arcsys e o enxerto ósseo Nanosynt.