Sócia-Diretora da FGM Bianca Mittelstädt comemora o sucesso surpreendente do Nanosynt no CIOSP 2017

Avaliado na respeitosa instituição da França, École Nationale Vétérinaire – Maisons –Alfort – Paris, pela equipe Dr. Paulo Coelho, Docente da New York University, Nanosynt foi alvo de curiosidade e admiração dos visitantes do maior congresso de Odontologia da América Latina.

Em pesquisas em laboratório realizada na caixa craniana de um coelho, com o produto da FGM e seus concorrentes, os resultados foram promissores. Diferentemente dos outros produtos encontrados no mercado, Nanosynt – material sintético de substituição óssea à base de fosfatos de cálcio (60% de hidroxiapatita e 40% de ß-fosfato tricálcico) apresentou maior nível de produção óssea. Em quatro semanas, o produto da FGM se destacou com 23,14% de crescimento ósseo, enquanto os demais concorrentes ficaram com 17,32% e 11,69%. Em oito semanas, Nanosynt continuou se destacando, com 30,25% de produção de óssea contra 27,22% e 23,93% dos produtos de outras marcas consideradas premium neste nicho.

Segundo o Dr. Thiago Gemeli, consultor técnico da FGM, um dos segredos dos excelentes resultados do Nanosynt consiste em sua fórmula estrutural nanoparticulada. “Por possuir uma morfologia nanoestruturada, o produto destaca-se em relação à concorrência com vantagens na resposta biológica e nos resultados clínicos. Entre as vantagens do Nanosynt estão a facilidade na conexão com o tecido ósseo em formação ou neoformado com o tecido ósseo circunjacente, o favorecimento da vascularização, a migração de osteoblastos (células que constituem os ossos) e a deposição óssea, além de evitar a encapsulação do tecido ósseo em formação pelo tecido conjuntivo”, destaca Gemeli.

No dia a dia do consultório, o Nanosynt é indicado para as seguintes situações: em defeitos ósseos intra orais e maxilofaciais pequenos ou médios e que apresentem no mínimo 3 paredes remanescentes de suporte; em reconstrução/preenchimento alveolar de 1 ou vários elementos (ex.: após exodontia); reconstrução (horizontal e vertical) em casos de defeito ósseo no rebordo alveolar; no tratamento regenerativo periodontal;  no tratamento regenerativo periimplantar; no levantamento do seio maxilar (sinus lift) e no preenchimento de defeitos ósseos após apicectomia, remoção de cistos ósseos e osteotomia corretiva.

O Nanosynt, lembra Bianca Mittelstädt, diretora da FGM, também foi projetado para ser prático, pois vem disponível em forma fracionada (2 ou 4 ampolas de 0,25g), resultando em mínimo desperdício do material. Também possui a vantagem de ser 100% sintético, garantindo a segurança biológica por eliminar qualquer risco de contaminação. “O resultado não poderia ser diferente, chamando a atenção de professores e alunos para repensarem o conceito de um biomaterial prático, 100% seguro e com um desempenho fantástico”.

Treinamento online e gratuito

Posts mais recentes

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

Artigos de Estética

Artigos de Clareadores

Artigos de Implantes

Artigos de Biomateriais

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language

Shop FGM Implants

Componentes Arcsys, Vezza e Fluxo Digital até 60% OFF, promoções em Brocas, kit cirúrgicos e muito mais.