Como garantir melhor longevidade nos implantes dentários

Uma das preocupações recorrentes na implantodontia, tanto para dentistas quanto para os pacientes, é em relação à longevidade funcional dos implantes. A eficácia quanto a esse aspecto depende de uma série de fatores, que vão desde o planejamento, passando pelo procedimento em si e considerando os materiais utilizados, até a manutenção do pós-operatório e higiene bucal do paciente.

O que mais costuma influenciar na longevidade dos implantes, considerando sua ósseointegração, a preservação óssea e estética do sorriso, são:

  • O tipo de conexão protética utilizada;
  • A área superficial do implante e a carga à ela submetida;
  • Higiene bucal deficiente;
  • A falta de visitas periódicas ao dentista;
  • Doenças crônicas e congênitas;
  • Hábitos deletérios (como o tabagismo);
  • Entre outros.

Cada vez mais, novas tecnologias são pensadas a fim de sanar algumas dessas dores e trazer ao dentista e ao paciente
resultados surpreendentes a longo prazo, inclusive no que tange à longevidade dos implantes.
É importante salientar que quando se fala em longevidade do implante dentário, leva-se em conta a saúde do tecido rosa e a durabilidade dos componentes protéticos, de modo a preservar a harmonia do sorriso e a saúde dos tecidos adjacentes.

Pensando nesses desafios, a FGM criou o Sistema Arcsys, que chegou para simplificar o dia a dia do implantodontista, trazendo mais possibilidades de planejamento tanto para a etapa cirúrgica, quanto para a etapa protética, tudo para proporcionar os melhores resultados estéticos-funcionais e mais conforto e segurança, tanto para o paciente, quanto para o dentista.
Entenda alguns dos motivos pelos quais o Sistema Arcsys pode garantir maior longevidade aos implantes.

Implante com melhor travamento primário e secundário

Cone Morse 179x300

Tanto o travamento primário quanto o secundário são fundamentais para garantir a fixação adequada do implante e, consequentemente, a sua longevidade. Isso é permitido através da macrogeometria híbrida aliada às câmaras de cicatrização, além das roscas trapezoidais compactantes revestidas por tratamento de superfície isento de sujidades (DuoAttack).

Melhor osseointegração em tempo menor

O Arcsys Duoattack é um tratamento de superfície exclusivo que tem um comportamento mecânico superior ao da concorrência, mesmo em períodos menores de osseointegração, o que diminui muito o risco de falhas os nesse processo do implante. Estudos comparativos comprovam seu excelente desempenho clínico, em razão da qualidade óssea neoformada (origem intramembranosa).

Alta taxa de sucesso com 0% de taxa de soltura

Implante Instalado 1015x1030

Em um estudo realizado pela UFSC, conferiu-se a taxa de sucesso dos implantes Arcsys em 98,2% já a taxa de soltura do componente protético é de 0%, o que influencia na longevidade dos implantes dentários como um todo. Essas taxas levam em conta, inclusive, pacientes de risco, como diabéticos e fumantes. Sua alta performance se justifica por uma série de fatores. Os principais deles estão associados aos elevados padrões de microusinagem, com reduzidas tolerâncias na fabricação e inspeção de 100% dos implantes e componentes. Além disso, a adequada seleção do transmucoso (altura do componente) e adaptação da prótese são cruciais para um implante seguro.

100% de selamento bacteriano

Além disso, a união componente-implante se dá pela conexão cone morse friccional, ou seja, uma solda fria que proporciona mais saúde e segurança ao paciente.
Esse tipo de conexão não possui parafuso passante, significando que, além de não afrouxar com o tempo, não há micromovimentações e percolações microbianas, promovendo 100% de selamento biológico, o que resulta em maior saúde para o tecido rosa e, consequentemente, melhor estética do sorriso.

Maior resistência com a possibilidade de angulação personalizável

Pilar Angulável Ilustracao Ajuste 211x300

Mesmo oferecendo a possibilidade de angulação personalizável de 0 a 20 graus no consultório ou laboratório, o componente protético do sistema Arcsys é 3 vezes mais resistente do que os componentes tradicionais feitos de titânio, por conta de seu material de fabricação. Isto, sem sombra de dúvidas, garante maior longevidade de implante tangente ao paciente. Isso é comprovado em testes laboratoriais que você pode conferir aqui.

Grafico Resistencia Componente Protetico

A revolução na implantodontia

O Sistema Arcsys é a revolução na implantodontia, oferecendo componentes protéticos anguláveis e resistentes, com maior longevidade. Além de benefícios estéticos e funcionais, o Arcsys é o sistema mais completo e compacto do mercado, que proporciona ao dentista mais segurança e economia ao dentista pela qualidade final do trabalho e redução de estoque em até 90%. Além disso, a redução no tempo de trabalho do dentista permite que o paciente se sinta mais confortável e que o profissional consiga potencializar sua capacidade de trabalho.

Isso é fruto de trabalho científico voltado à clínica, com anos de pesquisa, desenvolvimento, e testes para garantir materiais superiores tanto na qualidade e resistência quanto na versatilidade.

A longevidade do implante é uma equação complexa

Antes de encerrarmos, é importante frisar que para se conseguir a longevidade esperada no implante dentário, é preciso que se leve em conta uma série de fatores, que vão desde as ferramentas e peças utilizadas no implante, passando pelo trabalho do dentista e indo até o cuidado final do paciente. Produtos como o Arcsys são muito úteis para facilitar essa longevidade, mas todos os agentes do processo devem colaborar, sobretudo, o paciente.

Conheça tudo sobre o Sistema Arcsys

Se você quer oferecer mais longevidade dos implantes dentários ao seu paciente, além de todas as outras vantagens que abordamos neste artigo, visite a página do Sistema Arcsys e conheça todos os detalhes dessa revolução na implantodontia.

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language