Biomateriais sintéticos: a evolução da odontologia

A busca por biomateriais acessíveis aos profissionais da odontologia – com alta performance e de fabricação nacional – fez com que a FGM investisse em tecnologias inovadoras e desenvolvimento de biomateriais inteligentes.

“O conhecimento técnico em bioengenharia das equipes de Pesquisa e Desenvolvimento e Consultoria Técnica da FGM se destacam com o resultado dos produtos desenvolvidos e validados pela comunidade científica, por meio do vínculo que o grupo possui com universidades renomadas”, comenta o CTO da FGM, Friedrich Georg Mittelstädt. É o caso da membrana sintética Duosynt e do enxerto ósseo Nanosynt, ambos produtos 100% sintéticos – sem qualquer material de origem animal – o que reforça a segurança e a previsibilidade dos resultados.

Segundo o consultor técnico da FGM, Dr. Rafael Cury Cecato, especialista em Periodontia, mestre em Implantodontia e professor nos cursos de Implantodontia e Prótese Dentária/Implantodontia, ambos os produtos estão rigorosamente alinhados com todas as exigências sanitárias nacionais e internacionais, “sendo continuamente inspecionados, para que os usuários finais, cirurgiões-dentistas e pacientes, recebam produtos impecáveis em qualidade e segurança”.

biomateriais-sinteticos

Autores: Dr. Bernardo Born Passoni, Dr. Jorge Manoel Cavichioni Junior e Dra. Eduarda Blasi Magini.

De origem sintética, à base de fosfato de calcio bifásico, composto de 60% de hidroxiapatita e 40% de beta fosfato tricálcico. No mesmo momento da cirurgia, foi coletado sangue do paciente com o objetivo de processar o material em centrífuga (400 g por 12 minutos) e obter membranas de fibrina rica em plaquetas e leucócitos (L-PRF). Confira o caso clínico completo utilizando as soluções FGM clicando aqui.

ENXERTO ÓSSEO NANOSYNT

Com morfologia ultraporosa e excelente ação osteocondutora, o enxerto ósseo Nanosynt é destaque por apresentar o melhor tempo de resposta em formação óssea do mercado regenerativo.

Sua composição, 100% sintética, diminui o risco de contaminação e sua constituição nanoestruturada cria condições para a aderência celular e osteocondução por conta do padrão regular de ultraporosidade.

De acordo com o Dr. Rafael Cury Cecato “tais características já estão descritas e evidenciadas na literatura científica internacional”. Outro destaque do produto é sua apresentação
disponível em forma fracionada (2 ou 4 ampolas de 0,27 cc), o que resulta em mínimo desperdício do material.

Segundo o Dr. Victor Wilian Dalle Tese, especialista em implantodontia, é a melhor relação custo-benefício do mercado regenerativo.

Confira estudos cientificos que comprovam a eficacia do enxerto ósseo Nanosynt clicando aqui e demais estudos sobre outros produtos e soluções FGM Dental Group clicando aqui.

MEMBRANA REABSORVÍVEL DUOSYNT

Destinada para apoio temporário de procedimentos de Regeneração Tecidual Guiada (RTC), a membrana Duosynt, por ser de origem totalmente sintética, possui uma usabilidade mais segura e facilitada para o cirurgião-dentista e também para o paciente, já que exclui a necessidade de uma segunda cirurgia para sua retirada.

Com um tempo de degradação de 8 a 12 semanas, compatível com o período necessário para isolamento celular durante a formação óssea no local de reconstrução, a membrana sintética reabsorvível Duosynt se destaca entre as opções existentes no mercado.

“Os resultados clínicos associados a este produto impressionam. Eles ratificam a qualidade e a competência que a marca disponibiliza aos cirurgiões que executam técnicas reconstrutivas e regenerativas”, afirma o Dr. Thiago Roberto Gemeli especialista em implantodontia. Além de proporcionar condições ideais para sua completa restauração, a membrana também promove o reforço e a separação dos tecidos moles e auxilia nas fases de cicatrização.

Outro destaque desse biomaterial é que ele atua como barreira seletiva ao impedir a migração de células indesejadas para a área a ser preservada para a regeneração, porém possibilita a troca de nutrientes devido a sua alta porosidade. Disponível nos tamanhos 2 x 2 cm e 4 x 4 cm, com espessura de 300 μm, traz em sua embalagem um triplo sistema de segurança que possibilita ao cirurgião-dentista autonomia e agilidade no dia a dia.

Confira estudo de avaliação de membranas permeáveis e impermeáveis para regeneração óssea guiada clicando aqui e demais estudos sobre biomateriais e outros produtos FGM Dental Group clicando aqui.

logo ofertas - Biomateriais sintéticos: a evolução da odontologia

Shop FGM Implants

Produtos de qualidade com descontos especiais!

Shop FGM Implants

Um mundo de soluções inteligentes, em apenas alguns cliques!

SOBRE FGM

A FGM trabalha para que pessoas do mundo inteiro possam sorrir mais e melhor, sem medo de serem felizes. A história da empresa começou em 1996, com o desenvolvimento do primeiro clareador dental genuinamente brasileiro, hoje mundialmente conhecido: Whiteness Perfect. De lá para cá, muita coisa mudou, mas a essência é a mesma: somos a marca do sorriso.

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language