Biomateriais sintéticos: a evolução da odontologia

A busca por biomateriais acessíveis aos profissionais da odontologia – com alta performance e de fabricação nacional – fez com que a FGM investisse em tecnologias inovadoras e desenvolvimento de biomateriais inteligentes.

“O conhecimento técnico em bioengenharia das equipes de Pesquisa e Desenvolvimento e Consultoria Técnica da FGM se destacam com o resultado dos produtos desenvolvidos e validados pela comunidade científica, por meio do vínculo que o grupo possui com universidades renomadas”, comenta o CTO da FGM, Friedrich Georg Mittelstädt. É o caso da membrana sintética Duosynt e do enxerto ósseo Nanosynt, ambos produtos 100% sintéticos – sem qualquer material de origem animal – o que reforça a segurança e a previsibilidade dos resultados.

Segundo o consultor técnico da FGM, Dr. Rafael Cury Cecato, especialista em Periodontia, mestre em Implantodontia e professor nos cursos de Implantodontia e Prótese Dentária/Implantodontia, ambos os produtos estão rigorosamente alinhados com todas as exigências sanitárias nacionais e internacionais, “sendo continuamente inspecionados, para que os usuários finais, cirurgiões-dentistas e pacientes, recebam produtos impecáveis em qualidade e segurança”.

biomateriais-sinteticos

Autores: Dr. Bernardo Born Passoni, Dr. Jorge Manoel Cavichioni Junior e Dra. Eduarda Blasi Magini.

De origem sintética, à base de fosfato de calcio bifásico, composto de 60% de hidroxiapatita e 40% de beta fosfato tricálcico. No mesmo momento da cirurgia, foi coletado sangue do paciente com o objetivo de processar o material em centrífuga (400 g por 12 minutos) e obter membranas de fibrina rica em plaquetas e leucócitos (L-PRF). Confira o caso clínico completo utilizando as soluções FGM clicando aqui.

ENXERTO ÓSSEO NANOSYNT

Com morfologia ultraporosa e excelente ação osteocondutora, o enxerto ósseo Nanosynt é destaque por apresentar o melhor tempo de resposta em formação óssea do mercado regenerativo.

Sua composição, 100% sintética, diminui o risco de contaminação e sua constituição nanoestruturada cria condições para a aderência celular e osteocondução por conta do padrão regular de ultraporosidade.

De acordo com o Dr. Rafael Cury Cecato “tais características já estão descritas e evidenciadas na literatura científica internacional”. Outro destaque do produto é sua apresentação
disponível em forma fracionada (2 ou 4 ampolas de 0,27 cc), o que resulta em mínimo desperdício do material.

Segundo o Dr. Victor Wilian Dalle Tese, especialista em implantodontia, é a melhor relação custo-benefício do mercado regenerativo.

Confira estudos cientificos que comprovam a eficacia do enxerto ósseo Nanosynt clicando aqui e demais estudos sobre outros produtos e soluções FGM Dental Group clicando aqui.

MEMBRANA REABSORVÍVEL DUOSYNT

Destinada para apoio temporário de procedimentos de Regeneração Tecidual Guiada (RTC), a membrana Duosynt, por ser de origem totalmente sintética, possui uma usabilidade mais segura e facilitada para o cirurgião-dentista e também para o paciente, já que exclui a necessidade de uma segunda cirurgia para sua retirada.

Com um tempo de degradação de 8 a 12 semanas, compatível com o período necessário para isolamento celular durante a formação óssea no local de reconstrução, a membrana sintética reabsorvível Duosynt se destaca entre as opções existentes no mercado.

“Os resultados clínicos associados a este produto impressionam. Eles ratificam a qualidade e a competência que a marca disponibiliza aos cirurgiões que executam técnicas reconstrutivas e regenerativas”, afirma o Dr. Thiago Roberto Gemeli especialista em implantodontia. Além de proporcionar condições ideais para sua completa restauração, a membrana também promove o reforço e a separação dos tecidos moles e auxilia nas fases de cicatrização.

Outro destaque desse biomaterial é que ele atua como barreira seletiva ao impedir a migração de células indesejadas para a área a ser preservada para a regeneração, porém possibilita a troca de nutrientes devido a sua alta porosidade. Disponível nos tamanhos 2 x 2 cm e 4 x 4 cm, com espessura de 300 μm, traz em sua embalagem um triplo sistema de segurança que possibilita ao cirurgião-dentista autonomia e agilidade no dia a dia.

Confira estudo de avaliação de membranas permeáveis e impermeáveis para regeneração óssea guiada clicando aqui e demais estudos sobre biomateriais e outros produtos FGM Dental Group clicando aqui.

LOGO ofertas imperdiveis - Biomateriais sintéticos: a evolução da odontologia

Shop FGM Implants

Diversos combos com condições imperdíveis.

Ofertas Imperdíveis

Diversos combos com condições imperdíveis.

Shop FGM Implants

Um mundo de soluções inteligentes, em apenas alguns cliques!

SOBRE FGM

A FGM trabalha para que pessoas do mundo inteiro possam sorrir mais e melhor, sem medo de serem felizes. A história da empresa começou em 1996, com o desenvolvimento do primeiro clareador dental genuinamente brasileiro, hoje mundialmente conhecido: Whiteness Perfect. De lá para cá, muita coisa mudou, mas a essência é a mesma: somos a marca do sorriso.

Email
LinkedIn
Telegram
Facebook
Treinamento online e gratuito

Outros artigos do blog

plugins premium WordPress